Início » Apostas Esportivas » Olimpíadas » Beatriz Tavares no remo: quem é a atleta convocada pelo Brasil para as Olimpíadas 2024?

Beatriz Tavares no remo: quem é a atleta convocada pelo Brasil para as Olimpíadas 2024?

Publicado em:

Última atualização:

Beatriz Tavares foi um dos principais destaques no remo do Brasil nos Jogos Olímpicos 2024. Ela teve uma boa participação no evento e, aos 29 anos de idade, mostrou que pode dar trabalho nas próximas edições das Olimpíadas.. A seguir, conheça Tavares, quais foram suas conquistas até então e quem mais representou o país no esporte.

Trajetória de Beatriz Tavares no remo

Beatriz é uma jovem remadora que representa o Brasil há algum tempo. Em 11 de agosto de 2013, durante o Mundial Júnior na Lituânia, Beatriz fez história ao conquistar o quinto lugar na final do single skiff. Sendo assim, ela foi a primeira brasileira a alcançar essa fase na história da competição.

Até julho de 2013, Beatriz Tavares já havia acumulado nove medalhas de ouro em torneios internacionais, incluindo a Regata Internacional da Alemanha. Em 2014, apenas um mês após sua estreia na Copa do Mundo, a atleta, ao lado de Fabiana Beltrame, conquistou sua primeira medalha de ouro no Festival Pan-Americano, na Cidade do México. 

Elas venceram no double skiff peso-leve com um tempo de 7m15s66, superando as argentinas (7m17s94) e as cubanas (7m18s38). Além disso, já haviam ganhado o bronze no mesmo barco na categoria aberta, garantindo a sétima vaga do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto. Em 2024, ela foi convocada para os Jogos Olímpicos pela primeira vez em sua carreira.

Estatísticas de Beatriz Tavares no remo

Beatriz Tavares fez sua estreia na categoria no dia 27 de julho e conseguiu avançar para as quartas de finais do remo. A atleta ficou em terceiro lugar na sua bateria e fez o tempo de 7m49s66, competindo na categoria single skiff feminino.

Além de Beatriz, nosso país contou com o atleta Lucas Verthein, que participa do single skiff masculino, nos Jogos de Paris. Ele também ficou no terceiro lugar de sua bateria, com um tempo de 6m54s96.

Depois de caírem nas quartas de final, ambos continuaram na competição mesmo sem poder ganhar uma medalha. Eles chegaram na Final C. Lucas ficou em terceiro lugar nela, terminando na 15ª colocação geral. Beatriz também, atingindo um tempo de 7min31s31.

Quais são os eventos de remo nos Jogos Olímpicos?

O remo começou um dia após a abertura oficial dos Jogos, e ambos skiff masculino e feminino foram praticados nesse dia. O segundo evento ocorreu no dia 30 de julho, na terça-feira. Enquanto o single skiff feminino aconteceu às 16h30, o masculino do Brasil ocorreu às 17h10. Já a final de ambas as categorias aconteceu no dia 03 de agosto.

Como funciona o single skiff?

O single skiff é uma categoria do remo na qual um único atleta utiliza um barco estreito e comprido para competir. Então, o remador fica sentado de costas para a direção em que o barco está se movendo. 

Além disso, o banco é deslizante, permitindo que o remador use as pernas, tronco e braços para maximizar a força de cada remada. O objetivo principal é chegar na linha de chegada primeiro que outros atletas.