O New Orleans Pelicans teve um bom desempenho na temporada 2023-24. A franquia teve 49 vitórias e 33 derrotas em uma disputada Conferência Oeste. No entanto, acabou ficando na sétima posição. Dessa forma, para vermos os New Orleans Pelicans nos playoffs, a equipe teve de disputar o play-in.
Na primeira partida, que poderia dar a classificação para a equipe aos playoffs, o Pelicans acabou perdendo. O adversário foi o Lakers, de LeBron James e Anthony Davis.
O jogo foi extremamente disputado. Los Angeles acabou vencendo por 110 a 106. Zion Williamson teve uma grande atuação, mas acabou se machucando e estará fora do jogo decisivo do play-in, contra o Sacramento Kings, na próxima sexta (19). Com isso, a equipe de New Orleans terá que fazer um jogo quase perfeito para conseguir avançar.
O que esperar do New Orleans Pelicans na pós-temporada?
Para o Pelicans se classificar para os playoffs, ele terá de superar o Sacramento Kings. O duelo entre as duas equipes será nesta sexta-feira (19), às 22h30. A partida será na arena do Pelicans, o que é uma vantagem e tanto para a equipe.
Porém, a ausência de seu principal jogador irá pesar muito. Ele sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa e será avaliado nas semanas seguintes ao jogo do play-in.
Sem ele, o jogo, que já era parelho, ficará ainda mais. O New Orleans Pelicans e o Sacramento Kings tiveram campanhas muito parecidas na temporada regular. A equipe do Pelicans venceu 49 jogos, enquanto o Kings venceu 46.
Em jogo único tudo pode acontecer. Mesmo sem Zion, o time de New Orleans ainda pode ser considerado favorito. Eles possuem um elenco mais completo, com ótimos chutadores do perímetro. Além disso, é difícil imaginar que CJ McCollum e Brandon Ingram terão um jogo tão ruim como o contra o Lakers.
A partida deve ser extremamente disputada, mas é provável que New Orleans avance e enfrente o Oklahoma City Thunder na primeira fase dos playoffs.
E os playoffs?
O Oklahoma City Thunder teve a melhor campanha da Conferência Oeste. A franquia venceu 57 jogos e perdeu apenas 25. Ela também tem um dos candidatos ao prêmio de MVP, Shai Gilgeous-Alexander.
Em uma série entre as duas, o Thunder vai ter o mando de quadra por ter tido uma campanha melhor. Isso dará uma boa vantagem para a franquia, que irá jogar os dois primeiros jogos em casa.
Eles também chegam descansados para o duelo. O Thunder não joga desde o domingo (13). Caso o New Orleans Pelicans se classifique, a equipe terá jogado dois jogos nessa semana que a franquia de Oklahoma teve para descansar.
Além disso, é bem provável que Zion Williamson perca uma boa parte da série. Sua equipe divulgou que ele será avaliado nas próximas semanas. Sendo assim, não deu uma estimativa certa de quanto tempo ele irá demorar para se recuperar.
O New Orleans Pelicans não seria favorito nesse duelo nem se o ala-pivô estivesse em quadra. O Thunder é uma equipe coletivamente muito forte, que trabalha bem a bola. Dessa forma, podemos esperar que a série não passe de cinco jogos, com o Pelicans caindo ainda na primeira rodada.
Porém, independente da possível eliminação, essa deve ser uma experiência importantíssima para diversos jogadores do elenco. Nomes mais jovens, como Jordan Hawkins, Herb Jones e Trey Murphy, tem pouca ou nenhuma rodagem nos playoffs. Essa será uma boa experiência para eles, que vão se ambientar ainda mais com a pós-temporada.