Atualmente em sexto lugar na classificação da Conferência Oeste, o Phoenix Suns se encontra com uma vaga garantida nos playoffs da pós-temporada de 2023/24. Algumas projeções, como a análise do Bleacher Report, falam que o time fundado em 1968 ainda pode ter potencial e altas expectativas para os playoffs deste ano.
Expectativas para os playoffs elevadas
Apesar de nunca ter vencido o campeonato da liga, o Suns já chegou a vice-campeonatos em 1976,1993 e 2021.
Para este ano, é fato que as expectativas para o Phoenix Suns começaram elevadas, visto a contratação do novo técnico Frank Vogel, responsável por tornar o Lakers campeão em 2019/20, e também pela presença de um núcleo estelar de jogadores, que inclui nomes como Kevin Durant e Devin Booker.
Na atual temporada, os dois jogadores de basquete da liga se destacam no time da Conferência Oeste. Afinal, quando o assunto é número de pontos, Kevin Durant ganha destaca com uma média de 27.2 por jogo. Enquanto, Booker dá uma média de 7 assistências nas partidas.
Mesmo assim, até o momento, o time enfrenta dificuldades para alcançar o resultado desejado.
Potencial do Phoenix Suns nos playoffs
A equipe sediada na cidade de Phoenix, Arizona (Estados Unidos) enfrentará o Minnesota Timberwolves na primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste da NBA.
O jogo do Suns X Timberwolves da primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste acontecerá no próximo sábado (20), no estádio do adversário, o Target Center, localizado em Minnesota (Estados Unidos). O que poderia ser considerado uma vantagem para o Tiberwolves. Porém, contando com a presença da grande trindade do Phoenix Suns — Durant, Booker e Bradley Beal — junto de outros nomes como Royce O’Neal, o Suns tem capacidade para ser uma ameaça a qualquer equipe adversária, inclusive o Timberwolves.
Afinal, as duas equipes já se enfrentaram 126 vezes na história e, revisitando o histórico do confronto Suns X Timberwolves, verifica-se que a equipe do Suns acaba se sobressaindo no duelo, pois já que venceu 82 vezes, enquanto o Minnesota Timberwolves venceu apenas 44. Além disso, no último encontro entre os dois times, que aconteceu no início deste mês, o jogo acabou com vitória dos Suns.
Além da grande trindade, o Suns também poderá contar com o ala-armador Grayson Allen na primeira rodada. O atleta, que é hoje líder na estatística de acertos de bolas de três pontos da liga, assinou sua renovação com o Phoenix Suns nesta segunda-feira (15), antes do início dos playoffs. O novo contrato do jogador tem validade de quatro anos pelo valor de US$ 70 milhões, o equivalente a R$ 362 milhões na cotação atual de dólares para reais.
O confronto da primeira rodada dos playoffs entre o Phoenix Suns e o Minnesota Timberwolves será transmitido apenas para quem é assinante do NBA League Pass, serviço de streaming oficial da liga.
Alguns desafios
Por fim, embora o Suns esteja sendo forçado a começar os playoffs fora de casa devido sua classificação, seu histórico forte de vitórias fora de casa oferece esperança aos fãs.
Mas é fato que enfrentar os melhores da Conferência Oeste na NBA até então não será nada fácil.