Após uma temporada regular excelente em 2023-24, o Milwaukee Bucks pode terminar em segundo lugar na Conferência Leste, atrás apenas do lendário Boston Celtics, e se encaminha para os playoffs que iniciam ainda este mês — 20 de abril — após os play-ins entre os dias 16 e 19 de abril.
Porém, se engana quem acredita que o caminho dos Bucks até aqui foi fácil.
Marcada por instabilidades nesta temporada, a trajetória do time que já passou pela demissão do técnico Adrian Griffin e pela contratação de Doc Rivers — ex-técnico do Philadelphia 76ers — é um tanto quanto incerta.
Afinal, mesmo com vitórias marcantes nesses últimos meses, o Milwaukee também adicionou em seu histórico algumas derrotas avassaladoras para a torcida. Desse modo, mesmo sendo um dos grandes pontuadores desta temporada, sua defesa ainda deixa dúvida nos observadores da liga se há chances de levar o título esse ano.
Há chances do Bucks passar o Celtics para o primeiro lugar na Conferência Leste?
Não. O primeiro lugar da Conferência Leste é definitivamente do Celtics que já conquistou o direito de jogar todos os playoffs em casa.
Por outro lado, ainda há chances do Bucks perder o segundo lugar para qualquer uma das outras 6 franquias posicionadas atrás dele.
Histórico do Milwaukee Bucks nos playoffs
Vencedores da Conferência Leste e Campeões da NBA em 2020/21, o Milwaukee Bucks vem com um histórico bom das últimas temporadas, mas nem sempre foi assim.
Na década de 1990, o time perdeu os playoffs por sete anos consecutivos. Outro período conturbado foi entre 2007 e 2012, em que ele participou apenas uma vez na pós-temporada.
Agora, com a confirmação de sua participação nos playoffs de 2024, o Bucks já coleciona oito vagas consecutivas na pós temporada.
O Milwaukee já alcançou os playoffs em 35 das 56 temporadas que jogou.