Início » Apostas Esportivas » Olimpíadas » Veja quem é a velejadora Gabriella Kidd

Veja quem é a velejadora Gabriella Kidd

Publicado em:

Última atualização:

O Brasil é um país bastante tradicional no mundo da vela. Logo, não é uma surpresa que tenhamos alguns dos principais nomes da modalidade, como Torben Grael e Robert Scheidt. Ambos conseguiram a medalha olímpica em cinco ocasiões e foram responsáveis por construir um grande legado no país. Uma das que tentam continuar esse legado é justamente a velejadora Gabriella Kidd, que competiu nos Jogos Olímpicos de Paris e vestiu a camisa brasileira.

Leia o texto a seguir para descobrir quem é Gabriela e quais são alguns de seus feitos na carreira. Além disso, descubra como foi sua performance no último torneio olímpico.

Sobre Gabriella Kidd

Gabriella Kidd é uma velejadora do ICRJ Sailing Team. Ela também é formada em Publicidade e Propaganda pela PUC Rio e faz parte da Marinha do Brasil desde 2017.

Da mesma forma que vários outros esportistas profissionais, Gabriela virou atleta quando criança. Em entrevista à Eldorado FM, ela cita que tentou vários esportes, mas que a vela foi a única que se identificou. Além disso, conta que seu pai também foi uma forte inspiração, já que ele gosta de velejar por prazer, afinal, ele é australiano e tem isso enraizado em seu DNA.

A partir daí, quando completou 13 anos, ela foi para o Iate Clube do Rio de Janeiro, um dos mais tradicionais do país, para se tornar cada vez mais competitiva.

Vale ressaltar que ela começou a fazer parte da classe laser em 2014, todavia, Gabriella passou a ter reconhecimento nacional quando ganhou vaga nos Jogos Olímpicos de 2024, no mês de junho. Na ocasião, ela terminou o Mundial de Laser Radial (ICLA-6) na 35ª colocação e se juntou a outros 11 nomes para defender o Brasil.

Performance de Gabriella Kidd nos Jogos

Agora que você descobriu mais sobre Gabriella, é hora de entender como foi seu desempenho na capital francesa.

Infelizmente, sua trajetória não foi tão longa assim na Marina de Marselha. No dia 6 de agosto, ela teve um bom desempenho na classe dinghy feminina e entrou no Top 10, o que lhe daria o direito de competir por medalhas posteriormente. No entanto, no dia 7, teve um desempenho bem abaixo e caiu para a 34ª posição, não conseguindo ir mais adiante.

Os outros velejadores em Paris

Como dito antes, além de Gabriella existiram 11 outros nomes que participaram do torneio na Cidade Luz. São eles:

  • Gabriel Simões e Marco Grael (skiff masculino);
  • Bruno Fontes (dinghy masculino);
  • Bruno Lobo (formula kite);
  • Mateus Isaac (IQFoil masculino);
  • Isabel Swam (dinghy misto);
  • Henrique Haddad (dinghy misto);
  • João Siemsen e Marina Arndt (multihull misto);
  • Martine Grael e Kahena Kunze (skiff feminino).

Nenhum deles acabou por sair com medalha e, dessa forma, foi a primeira vez desde 1992 que o país não chega ao pódio na modalidade.

Onde assistir à Olimpíada de Paris ao vivo?

Caso você tenha interesse em acompanhar os Jogos Olímpicos da França ao vivo, confira a programação do evento em uma das emissoras oficiais: CazéTV, Rede Globo e Olympics.com.

Ressaltando que a cerimônia de encerramento será feita no domingo, dia 11 de agosto.