O Corinthians coleciona diversas memórias sobre sua história, mas nada mais memorável do que viradas. Aquele momento em que o time está perdendo e, em seguida, de uma hora para a outra, consegue assumir o placar e terminar a partida vencendo. Por isso, preparamos um post relembrando as maiores viradas do Corinthians nesses 113 anos!
Relembre as maiores viradas do Corinthians
Corinthians 3 x 2 Vasco
Em 1930, o Corinthians enfrentou o Vasco pela Taça dos Campeões. No primeiro jogo da final, o Timão venceu por 4 a 2, mas não esperava que o Cruzmaltino fosse sair na frente logo de cara no jogo de volta.
Aos 27 minutos do segundo tempo, então, a equipe paulista diminuiu a diferença. Foi quando Peres marcou o gol de empate e Gambinha completou a virada, dando a vitória e o título para o Alvinegro.
Corinthians 4 x 3 Vasco
Em 1935, o Corinthians protagonizou outra virada histórica contra o Vasco em um amistoso em São Januário, vencendo por 4 a 3. O Vasco abriu três (3) gols de diferença no placar. Perdendo por 3 a 0, o Corinthians reagiu no segundo tempo e virou o jogo com gols de Tedesco, Teleco (2x) e De Maria.
Corinthians 4 x 3 Palmeiras
O dia 25 de abril de 1971 marcou um momento inesquecível na história do Corinthians. Isso porque, a data marcou a grande virada sofrida pelo Palmeiras. O Verdão havia aberto 2 a 0 no placar, mas não segurou por muito tempo, pois a segunda etapa só deu Timão. Aquele jogo deu aos alvinegros o sonhado Campeonato Paulista que não vinha desde 1954.
Corinthians 3 x 1 Atlético-MG
Essa partida foi importante para dar ao Corinthians o primeiro título do Campeonato Brasileiro em 1990. O Timão superou o Atlético-MG por 3 a 1 de virada no início da fase de mata-mata da competição. Na sequência, os alvinegros enfrentaram o Bahia nas semifinais e, posteriormente, o São Paulo na final.
Corinthians 2 x 1 Bahia
Ainda sobre o Campeonato Brasileiro de 1990, o Corinthians pegou o Bahia na fase seguinte e venceu de virada. O clube baiano abriu 1 a 0 no placar, mas o Timão aproveitou um gol contra para se reerguer na partida. Como resultado, os alvinegros foram campeões da competição nacional pela primeira vez.
Corinthians 2 x 1 Santos
A virada do dia 13 de maio de 2001 em cima do Santos deu ao Corinthians o título de Campeonato Paulista daquele ano. Após empatarem em 1 a 1 no jogo de ida, o Peixe abriu o placar na segunda partida e o Timão logo empatou o agregado. A virada veio dos pés de Ricardinho, que recebeu de Gil antes de finalizar rumo ao triunfo.
Corinthians 3 x 2 Universidad Católica
Em 06 de abril de 2006, o Corinthians lutava pela permanência na Libertadores daquele ano e precisava vencer a Universidad Católica para ficar tranquilo na última rodada. O objetivo era classificar-se para as oitavas.
E foi o que aconteceu. Quinteros marcou para os chilenos, enquanto Carlitos Tevez descontou para os brasileiros. Depois, Nilmar deu a liderança da partida ao Timão, que não durou muito. Para piorar, dois jogadores alvinegros foram expulsos, mas a equipe estava focada e voltou ao Brasil com a vitória.