Início » Apostas Esportivas » Olimpíadas » Saiba tudo sobre o belga campeão olímpico no ciclismo de estrada Remco Evenepoel

Saiba tudo sobre o belga campeão olímpico no ciclismo de estrada Remco Evenepoel

Publicado em:

Última atualização:

Os Jogos de Paris já estão na sua reta final. Com as competições sendo decididas, o evento está marcado por muitas cenas emocionantes e pelas conquistas dos atletas participantes. Entre um dos tópicos mais comentados nas redes, a medalha de ouro do atleta belga Remco Evenepoel definitivamente está entre elas.

Para melhor noção, o esportista percorreu as ruas da capital francesa em um trajeto de mais de 270 quilômetros de extensão. Após cerca de seis horas pedalando, o ciclista cruzou a linha de chegada, posicionou a bicicleta praticamente aos pés da Torre Eiffel e levantou o braço triunfante. 

A imagem tirada pelos fotógrafos colocam o momento como protagonista no Momentos de Ouro do Dia, que são dedicados para homenagear os momentos que são exemplos de emoção, descontração e inspiração entre todas as categorias e modalidades.

O belga que venceu a prova no sábado, dia 3 de agosto, conseguiu realizar todo o percurso com vantagem de 1min11s do segundo colocado, após 6h19min34s. Vale destacar que o competidor também venceu a prova olímpica de contrarrelógio. Sendo assim, ele fez história da modalidade masculina como o primeiro a conquistar as duas premiações da área nos jogos olímpicos. Veja como ficou o pódio do ciclismo de estrada:

  • Remco Evenepoel (BEL) –  6h19min34s
  • Valentin Madouas (FRA) –  6h20min45s
  • Christophe Laporte (FRA) – 6h20min50s

É bom ressaltar que o Brasil teve um participante na prova. O ciclista Vinicius Rangel estava no pelotão e terminou em 71º, a 19min57s do vencedor.

Tendo isso em vista, acompanhe mais sobre a trajetória de Remco Evenepoel no ciclismo e informações de sua carreira profissional. 

A carreira profissional de Remco Evenepoel

Remco Evenepoel é um dos principais ciclistas da atualidade. Ele defende a equipe do Soudal-Quick-Step, da Bélgica. O atleta começou sua carreira na modalidade em 2017, pelas categorias junior de seu país. 

Após competições nacionais e destaque nos torneios nacionais, o esportista conseguiu seus melhores resultados profissional em 2022. É nesse ano que ele vence sua primeira corrida Monumento, na etapa de Liège-Bastogne-Liége. Ainda na mesma temporada, o competidor venceu sua primeira grande volta no circuito da Espanha.

Vale destacar que, em seu ano de preparação para o ciclo olímpico, Remco Evenepoel foi considerado o melhor de todo o mundo, principalmente após ganhar a corrida de Wollongong na Austrália.

Em 2024, é Tadej Pogacar que lidera o prêmio de bicicleta de ouro. O esloveno lidera com folga o ranking UCI, com 10.928 pontos, por conta das vitórias no Giro d’Italia e Tour de France. É importante entender que ele decidiu não participar dos Jogos de Paris para conseguir se recuperar e chegar forte para o Campeonato Mundial de Zurique.

Entretanto, após o belga fazer história nos Jogos de Paris, a diferença diminuiu entre os competidores. Pelas conquistas de ouro no contrarrelógio e na estrada, o belga agora tem 7.259 pontos no total. Caso Remco Evenepoel vença o último título da temporada no ciclismo, talvez o esloveno perca o título individual. O terceiro lugar é do dinamarquês Jonas Vingegaard, que tem 4770 na pontuação geral.