Início » Apostas Esportivas » Olimpíadas » Djokovic derrota Alcaraz e conquista o Golden Slam do tênis

Djokovic derrota Alcaraz e conquista o Golden Slam do tênis

Publicado em:

Última atualização:

Neste último domingo, dia 6 de agosto, o sérvio Novak Djokovic derrotou o espanhol Carlos Alcaraz na final olímpica do tênis pelo placar de 2 sets a 0. A partida em si foi bem equilibrada e, mesmo que o placar final não aparente, Djoko teve que suar bastante a camisa para que pudesse levantar o seu tão desejado ouro olímpico. Dessa forma, ele acabou conseguindo um recorde, o Golden Slam, que apenas outros dois tenistas possuíam, e sacramentou seu nome como um dos maiores, senão o maior, da história do tênis.

Mas, afinal, do que se trata esse recorde? E como foi a partida em si? Leia o texto a seguir para descobrir sobre esse assunto e entenda como o sérvio ampliou seu caso na disputa pelo título de “GOAT” do esporte.

Confronto Djokovic x Alcaraz

Primeiramente, é preciso abordar como foi o duelo entre ambos. Lembrando que Carlos e Novak já haviam se enfrentado na final de Wimbledon no mês passado e Alcaraz levou a melhor.

O jogo já começou tenso, com os dois tenistas claramente sentindo a decisão. No primeiro set, não faltou oportunidade de quebra, 13 no total, sem nenhuma convertida. Isso, somado a uma quadra de saibro, tornou os pontos longos e emocionantes. Aliás, nem parecia que Nole tinha 37 anos nas costas e vinha de lesões recentes. Tanto que aguentou a batalha e, no tiebreak, fechou a parcial em 7 a 3.

No segundo set, a história foi a mesma. Alcaraz tentava se manter na partida e teve que lutar para salvar um break point. Já o sérvio queria o mais rápido possível liquidar a fatura. E, no caso, o tiebreak foi novamente para o lado de Djoko. Em uma partida que durou 2 horas e 50 minutos, ele conseguiu vencer o décimo-terceiro game do set por 7 a 2.

Dessa forma, ele conquistou nada menos que o Golden Slam. Esse recorde é para os tenistas que conquistam todos os torneios de Grand Slams e a medalha olímpica dourada. Apenas Rafael Nadal e Andre Agassi tinham isso em seus currículos no lado masculino. Já no feminino, Serena Williams e Steffi Graf obtiveram a marca.

O Golden Slam sacramenta o legado de Djokovic

Com 37 anos, o único grande título que o tenista lendário ainda não tinha no currículo era justamente o de uma medalha de ouro em uma olimpíada. O máximo que conseguiu antes foi um bronze nos Jogos de 2008.

Sendo assim, agora Nole parece estar em um patamar próprio na história do tênis, ao menos no quesito de títulos. Afinal, ele obteve todos os grandes troféus da modalidade, algo que Nadal e Federer não conseguiram fazer. Além disso, está a uma conquista de chegar aos cem troféus em sua espetacular carreira.

Será que, ao final, ele será considerado o maior jogador de tênis da história?

Onde assistir aos Jogos Olímpicos de 2024

Caso tenha interesse em assistir outras modalidades além desta, confira as plataformas de transmissão da Olimpíada de Paris: CazéTV, Rede Globo e Olympics.com.

Lembrando que estamos na última semana do evento e, no dia 11 de agosto, ocorrerá a cerimônia de encerramento.