Início » Apostas Esportivas » Olimpíadas » Lauren Scruggs faz história na esgrima nos Jogos de Paris

Lauren Scruggs faz história na esgrima nos Jogos de Paris

Publicado em:

Última atualização:

A norte-americana Lauren Scruggs foi medalhista de prata na esgrima, quebrando uma importante marca. Aos 21 anos, ela se tornou a primeira mulher afro-americana a conquistar uma medalha na chave individual da modalidade. Além disso, a jovem conquistou a medalha de ouro na chave por equipes ao lado de Lee Kiefer, Jackie Dubrovich e Maia Weintraub.

Veja quem é a esgrimista que fez história nos Jogos de Paris.

Trajetória de Lauren Scruggs na Esgrima

Nascida no bairro do Queens, em Nova Iorque, Scruggs começou na esgrima aos 6 anos, após seu irmão mais velho competir por um clube na cidade.

Com o passar dos anos, ela passou a competir em eventos cada vez mais importantes no esporte. Após se graduar no ensino médio, a norte-americana entrou na Universidade de Harvard, uma das mais importantes dos Estados Unidos e do mundo todo. Por lá, ela estuda filosofia e também compete na esgrima pelo time, apelidado de Harvard Crimson.

Em 2024, ela é uma das oito atletas da Universidade a competir nos Jogos de Paris na modalidade. Seis deles representam os Estados Unidos, e dois, o Canadá.

A histórica olimpíada de Lauren Scruggs na esgrima

A esgrimista dos Estados Unidos fez história em sua primeira participação olímpica. Em primeiro lugar, ela competiu na chave individual do evento de florete. Scruggs estreou vencendo a indonésia Amita Berthier por 15 a 13 em seu primeiro combate. Em seguida, ela enfrentou Jessica Guo, do Canadá, pelas oitavas de final, vencendo por 15 a 11.

Logo após, teve uma disputa com Arianna Errigo, da Itália, em um combate muito acirrado pelas quartas de final. Mesmo assim, a norte-americana continuou sua sequência de vitórias e derrotou a italiana por 15 a 14.

Além disso, nas oitavas, Scruggs enfrentou mais uma canadense, desta vez Eleanor Harvey. No último combate antes da decisão, ela derrotou a rival por 15 a 9.

Na final, ficou frente a frente com sua companheira de equipe Lee Kiefer. Neste caso, Scruggs não foi páreo para sua compatriota e perdeu por 15 a 6, ficando com a medalha de prata.

Com isso, Lauren Scruggs se tornou a primeira mulher afro-americana a conquistar uma medalha na chave individual da esgrima em olimpíadas.

Por fim, ela também ficou com uma medalha na chave por equipes. Porém, agora foi uma de ouro. Os Estados Unidos derrotaram a China nas quartas de final, o Canadá, na semi, e a Itália, no último confronto.

Títulos, medalhas e desempenho em competições importantes

Por mais que tenha apenas 21 anos, Lauren Scruggs já obteve várias conquistas no mundo da esgrima. Ao todo, ela soma 13 medalhas representando o seu país em competições internacionais. Além disso, foi campeã feminina da NCAA em 2023 e também conquistou o quarto lugar no torneio por equipes do Mundial de Esgrima.

Veja uma lista com as principais conquistas da esgrimista Lauren Scruggs:

  • 2 medalhas em Jogos Olímpicos: 1 ouro por equipes (2024) e 1 prata no individual (2024);
  • 3 medalhas em Campeonatos Pan-Americanos: 1 ouro por equipes (2024), 1 prata por equipes (2023) e 1 bronze individual (2023);
  • 8 medalhas em Mundiais Junior de Esgrima: 3 ouros por equipes (2018, 2022 e 2023), 2 ouros no individual (2019 e 2022), 1 prata por equipes (2021), 1 prata individual (2023) e 1 bronze individual (2018).