Início » Apostas Esportivas » Olimpíadas » Veja a trajetória da atleta Bryony Page no trampolim

Veja a trajetória da atleta Bryony Page no trampolim

Publicado em:

Última atualização:

A ginástica de trampolim é uma das modalidades mais recentes dos Jogos Olímpicos. Colocada no programa do COI em 2000, na Olimpíada de Sydney, já proporcionou provas com bastante emoção e entretenimento. Além disso, do ponto de vista estético, é uma ótima oportunidade para aqueles que curtem ginástica acompanharem as acrobacias mais complexas possíveis. E uma das atletas que é especialista em fazer esse tipo de espetáculo é a britânica Bryony Page, que, inclusive, ganhou medalha em Paris.

Leia o texto a seguir para conhecer a trajetória de Bryony no esporte. Além disso, confira como foi a sua performance nos Jogos Olímpicos de Paris.

O começo de Bryony Page

Bryony Kate Frances Page nasceu na cidade de Crewe, na Inglaterra, em 1990. A atleta começou no trampolim já aos 9 anos e sempre mostrou talento para a prática desde essa época. A partir de então, começou a entrar em vários campeonatos juniores locais e obter excelentes resultados.

Todavia, o seu primeiro grande momento no esporte foi em 2010. Na ocasião, chamou a atenção de todos no 27º Campeonato Mundial de Trampolim realizado em Metz, na França, ao ficar na quarta colocação na prova individual.

Isso era ainda mais incrível considerando que ela tinha sofrido com o distúrbio YIPS antes. Esse distúrbio é neurológico e provoca a perda de certas habilidades e movimentos em um atleta de forma repentina.

Vale também destacar que, além de trampolim, a atleta passou uma boa parte da última década estudando. Aliás, ela possui um diploma na matéria de Biologia na Universidade de Sheffield, onde se formou em 2015.

Ascensão na carreira

Desde aquele mundial em 2010, a trajetória profissional de Bryony Page sofreu uma enorme ascensão. A jovem competiu novamente no Mundial de Trampolim de 2011, em Birmingham, e dessa vez ficou com a prata na categoria por equipes. Somando a esse ponto, era uma das atletas relacionadas pelo time britânico para participar dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, evento que infelizmente perdeu devido a uma lesão.

Todos esses fatores acabaram por colocar a atleta como uma das maiores de sua geração na modalidade. Mesmo sendo ainda jovem na época, Page tinha um currículo bem invejável.

Carreira olímpica antes de 2024

A única conquista que faltava para a atleta após um certo período era justamente uma medalha olímpica. E, dessa vez, nos Jogos do Rio, em 2016, não perdeu a oportunidade.

Sendo superada apenas por Rosannagh MacLennan, do Canadá, Bryony fechou suas séries com uma pontuação de 56.040, uma diferença de apenas 0.425 para a líder, e ganhou a medalha de prata.

Já em Tóquio, foi ao pódio mais uma vez, naquela ocasião, com um bronze no pescoço. Ela ficou atrás das chinesas Liu Lingling e Zhu Xueying.

A consagração de Bryony Page

Agora com 33 anos nas costas e dois pódios, a Olimpíada de Paris se tornou a oportunidade que a inglesa tinha de finalmente conquistar o ouro após duas batidas na trave.

E foi o que fez. Com uma individual de 56.480, Bryony Page conquistou o título mais importante de sua carreira nesses últimos Jogos e, com isso, agora tem praticamente todos os títulos possíveis na modalidade. A lenda olímpica cravou ainda mais o seu nome na história e agora resta saber se ela voltará novamente para os Jogos de Los Angeles, em 2028.