Início » Apostas Esportivas » Olimpíadas » Taylor Fritz: trajetória, títulos e estatísticas

Taylor Fritz: trajetória, títulos e estatísticas

Publicado em:

Última atualização:

Dizer que a paixão de Taylor Fritz pelo tênis vem do berço não é exagero, afinal, filho de dois tenistas, o norte-americano literalmente cresceu nas quadras. Assim, não surpreende o fato dele ter começado a jogar quando tinha apenas dois anos. Ou seja, a bola e a raquete foram sua primeira forma de expressão antes mesmo do jovem aprender a ler e escrever. 

Seu pai é um técnico de tênis e sua mãe, Kathy May, já foi top 10 no ranking feminino da WTA, e isso influenciou a carreira esportiva de Taylor. Mas, ao contrário de vários atletas do esporte, ele não tem um tipo de solo favorito: seja saibro, grama ou piso duro, para Fritz, o que importa é estar em quadra.

E isso ficou claro quando ele decidiu viajar até Paris para disputar a Olimpíada de 2024. Isso porque, após uma excelente temporada em 2023 – com direito ao título do Atlanta Open –, o tenista terminou o ano com mais 430 pontos e em 11º no ranking. No entanto, ele se dispôs a abrir mão de tudo isso para ir jogar sua primeira Olimpíada.

Acontece que, uma vez que o torneio de Paris não acrescenta pontos ao ranking e, por se afastar das competições, o norte-americano basicamente “perdeu” todos esses pontos. Como resultado, caiu para a 13ª colocação. Mas, para ele, tudo bem, pois Taylor Fritz está de olho no futuro do tênis. 

Espero jogar [na Olimpíada de Los Angeles] e, mesmo que jogue, não gostaria que fossem minhas primeiras Olimpíadas. Eu meio que quero ter essa experiência e realmente me dar a melhor chance absoluta de me apresentar em Los Angeles. Acho que será uma grande oportunidade para mim, e estar aqui é uma ótima experiência para isso”, declarou ao jornal USA Today em julho de 2024. 

A carreira de atleta 

Há exatos 10 anos Taylor Fritz estreava como tenista profissional. Dois anos depois, em 2016, tornou-se o mais jovem finalista do ATP Tour em Memphis, quando tinha apenas 18 anos. Fritz também foi o número 1 do ranking júnior por um tempo.

Em 2022, começou a chamar a atenção no mundo do tênis ao fazer excelentes campanhas nos Grand Slams, incluindo o Aberto da Austrália e Wimbledon. Também foi em 2022 que seu caminho cruzou o de Rafael Nadal, então o número 2. Os dois se enfrentaram na final do ATP Masters 1000 Indian Wells e Fritz levou a melhor, tornando-se o primeiro campeão norte-americano desde Agassi, que havia ganhado em 2001. 

Agora em 2024, Taylor está participando de sua primeira Olimpíada. O tenista ficou em quinto na categoria duplas misto e em nono no simples masculino. No entanto, sua campanha na categoria duplas masculina está sendo impecável. Ao lado de Tommy Paul, Fritz avançou até as semifinais do torneio, derrotando um dos maiores tenistas britânicos da atualidade, Andy Murray, e seu companheiro de equipe Dan Evans, nas quartas de final. 

Números de Taylor Fritz no tênis

  • 12º geral no ranking da ATP
  • 608 partidas jogadas
  • 381 vitórias
  • 227 derrotas
  • US$16.096.412 acumulados em prêmios
  • 8 títulos na categoria simples masculino
  • 4.167 aces