Início » Apostas Esportivas » Olimpíadas » Veja como o Stade de France está sendo usado na Olimpíada de Paris

Veja como o Stade de France está sendo usado na Olimpíada de Paris

Publicado em:

Última atualização:

Da mesma maneira que em outras modalidades dos Jogos, o futebol na Olimpíada de Paris está sendo realizado em um dos grandes símbolos da capital do país: o Parc des Princes. Isso não é à toa, afinal, a organização está tentando gastar quanto menos puder para realizar o evento, além de se alinhar à ideologia de sustentabilidade do governo francês. Para os espectadores, principalmente os fãs da Ligue One, esse cenário não é incomum, já que várias partidas do Campeonato Francês ocorrem por lá. Mas e quanto ao icônico Stade de France?

Não é apenas da bola redonda que está vivendo o local. Ele é um dos mais utilizados no evento e consegue ser útil para diferentes modalidades. E quais seriam elas, afinal? Leia o texto a seguir para descobrir.

A história do Stade de France

O Stade de France teve a sua abertura no ano de 1998. De início, ele serviu para ser um dos palcos da Copa do Mundo de Futebol do mesmo ano, que foi feita na França. A sua capacidade máxima é de aproximadamente 82 mil espectadores e, em sua construção, foram gastos 407 milhões de reais. O primeiro evento realizado lá foi um amistoso entre as seleções francesa e espanhola, que terminou com a vitória dos anfitriões e um gol de Zidane.

Além disso, é válido destacar que a partida final daquele Mundial de 98, entre França e Brasil, foi no local. Ou seja, estamos falando do palco de um dos maiores, senão o maior, troféus que os Les Bleu conquistaram na história do esporte.

No entanto, por mais que seja um dos estádios mais famosos do país, o local jamais chegou a ter um clube como proprietário. Ainda assim, vários jogos anualmente são realizados por lá. A Federação Francesa tem um contrato que a obriga a realizar, ao menos, seis duelos por ano, entre partidas da Seleção Francesa e decisões de Copas da França.

Outras funções do Stade de France

A Olimpíada de 2024 tem o Stade de France como uma de suas principais sedes para abrigar diversas modalidades, mas esse cenário já é bem comum para ele. Normalmente, fora os jogos de futebol, são feitas também partidas de rugby e até shows de música, por exemplo. Afinal, o estádio é multiuso, da mesma maneira que várias das novas arenas na Europa em tempos recentes.

Também é possível realizar um tour para conhecer as instalações. Os preços podem variar de 16 a 44 euros, dependendo da idade.

O uso na Olimpíada de 2024

Já com relação aos Jogos Olímpicos em si, o Stade de France abriga os seguintes esportes: rugby sevens e atletismo. O rugby teve sua última partida nesta terça (30), e o atletismo terá sua final no dia 11.

Além disso, no dia 11, também ocorrerá a cerimônia de encerramento do torneio no próprio estádio, às 14h.

Onde assistir aos Jogos?

Caso tenha interesse em acompanhar a programação olímpica, confira as plataformas oficiais do torneio: os canais da Rede Globo, a CazéTV e o site Olympics.com.