O armador Elinho Corazza esteve a um passo de ir para a Seleção Masculina de Basquete disputar os jogos de Paris. O jogador estava na lista dos 14 esportistas no pré-olímpico, entretanto, juntamente com Alexey Borges, acabou sendo cortado. Vale destacar que somente 12 atletas podem fazer parte do plantel de basquete para Olimpíada de 2024.
O candidato a vir para a vaga do Rauzinho ou de Yago fez boa temporada pelo Corinthians. Trocando o São Paulo pelo Alvinegro, parte da torcida tricolor não gostou da mudança, o chamando de traidor. Contudo, isso não impediu Elinho de ir bem pelo Corinthians. No ano, foram médias de 9.6 pontos, 4.1 rebotes e 9.1 assistências, além de uma eficiência em quadra de 15.5.
Entretanto, mesmo tomando a liderança do Parque São Jorge, o jogador acabou não sendo convocado para o plantel do técnico croata Aleksandar Petrovic, que optou por levar os jogadores mais conhecidos para fazer uma boa campanha sem riscos.
O grupo do Brasil para muitos é o mais difícil, já que conta com a França de Victor Wembayama, o Japão de Rui Hachimura e a Alemanha de Dennis Schröder, que recentemente ganhou a Copa do Mundo de Basquete. No momento, os canarinhos buscam uma posição no mata-mata como uma das terceiras melhores colocadas entre as federações.
Ainda assim, o Elinho Corazza já provou ser um dos principais atletas de toda a NBB, participando oito vezes do All-Star Game da liga.
Quer saber mais sobre a carreira do armador, seus títulos e estatísticas? Acompanhe a leitura do texto.
Os títulos e estatísticas de Elinho Corazza
Em sua 14ª temporada no NBB, Elinho Corazza continua sendo um dos principais jogadores de basquete da liga. Com sua mudança de time e sua chegada no Corinthians, o armador logo puxou a liderança do grupo pra si. O principal reforço do alvinegro terminou a temporada sendo o atleta com minutos jogados e com maior número de assistências, além de ter sido o armador titular em grande parte da campanha.
Vale destacar que o atleta já foi eleito três vezes como o melhor de sua posição no torneio, feito que aconteceu entre 2017/2018, 2021/2022 e em 2023/2024. Pelo Timão, o basquetebolista ainda bateu seu recorde pessoal e conseguiu anotar 21 assistências em uma só partida. O jogo em questão foi contra a equipe do Caxias do Sul, que o Corinthians terminou com a vitória por 107 a 93.
Os amantes do basquete consideram sua trajetória muito constante e regular por todos os clubes que passou, com destaque para o Paulistano, Mogi, Minas e Franca.
Pelo tricolor paulista, o armador foi o titular na campanha do título da Champions League Américas e do vice-campeonato da NBB. Entre suas tantas taças conquistas, o atleta também conta com a Copa Super 8.
Em sua trajetória profissional, Elinho Corazza apresenta estatísticas de 7,4 pontos, 3,3 rebotes e 5,4 assistências por partida no NBB, além de uma eficiência em quadra de 10.8. Fora isso, ele é um dos únicos cinco atletas com mais de duas mil assistências na liga brasileira.