Início » Apostas Esportivas » Olimpíadas » Confira como foi a trajetória da jogadora Ana Vitória rumo aos Jogos Olímpicos de 2024

Confira como foi a trajetória da jogadora Ana Vitória rumo aos Jogos Olímpicos de 2024

Publicado em:

Última atualização:

Uma das principais jogadoras do atual elenco da Seleção Brasileira, Ana Vitória é uma meio-campista de muita habilidade. Apesar de quase não ter feito parte da convocação devido à uma lesão, a atleta está em Paris para os Jogos Olímpicos de 2024 atrás de uma medalha. Próxima de um momento importante, que é o terceiro jogo da fase classificatória, Ana pode auxiliar o Brasil a se classificar. Mas, antes, confira um resumo da carreira dela!

Carreira da jogadora Ana Vitória

Ana Vitória Angélica Silva do Nascimento, mais conhecida como Ana Vitória, é uma jogadora talentosa e promissora. Nascida em 06 de março de 2000, em Rondonópolis, Mato Grosso, a meio-campista vem se destacando não só no cenário nacional, mas também no internacional. Ela começou sua jornada no futebol ainda jovem, jogando no Mixto, time cuiabano. Entretanto, antes disso, aos 12 anos ela foi admitida no Rondonópolis Esporte Clube após recusa do rival União Esporte Clube, time do coração de Ana. Na época, nenhum dos dois clubes tinha a modalidade feminina, o que fez com que a atleta treinasse ao lado de garotos.

Devido às suas habilidades, não demorou muito para que Ana Vitória chamasse atenção, tornando-se, então, jogadora do Corinthians. No Timão, ela se destacou e ajudou a equipe a conquistar títulos importantes. Durante duas temporadas no clube paulista, Ana conquistou a Libertadores da América de 2017 e o Campeonato Brasileiro de 2018. Na sequência, arrumou as malas rumo à Europa.

Carreira na Europa

Em 2019, Ana Vitória deu um passo importante em sua carreira como jogadora ao se transferir para o Benfica, em Portugal. No clube português, ela se adaptou rapidamente, tornando-se uma das principais jogadoras da equipe. Durante sua passagem pelo Benfica, a brasileira conquistou dez troféus, incluindo três campeonatos nacionais e uma Taça de Portugal. Seu desempenho sólido e consistente fez com que ela ganhasse destaque na liga portuguesa e chamasse a atenção de outros grandes clubes europeus.

Em 2023, então, Ana Vitória assinou um novo contrato e se tornou jogadora do Paris Saint-Germain (PSG). A mudança para o PSG foi um marco em sua carreira, oferecendo a ela a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões. Apesar de ter assinado até 2026 com o clube francês, a brasileira foi emprestada para o Atlético de Madrid para a disputa da temporada 2023-24. E, após jogar 15 partidas e marcar um gol e três assistências, o próprio clube parisiense anunciou que ela ficaria em definitivo na Espanha.

Seleção Brasileira

A trajetória da jogadora Ana Vitória na Seleção Brasileira também é expressiva. Isso porque, ela foi convocada pela primeira vez para a seleção principal em 2021 e, desde então, tem sido uma presença constante. Aliás, Ana foi chamada por Pia Sundhage para a disputa do Torneio Internacional de Futebol Feminino, em Manaus. Mais tarde, participou da Copa do Mundo de Futebol Feminino, realizada na Austrália e na Nova Zelândia em 2023.

Estilo de jogo da jogadora Ana Vitória

Ana Vitória é uma jogadora completa, muito conhecida por ter excelente visão de jogo, passes precisos e habilidade de controlar o ritmo das partidas. Além disso, tem ainda a capacidade de defender e atacar com a mesma eficiência, o que faz dela uma meio-campista versátil e difícil de marcar. Por fim, apresenta uma habilidade de driblar adversárias e fazer transições rápidas entre defesa e ataque, o que incomoda defesas adversárias durante os 90 minutos.

Jogos Olímpicos

O Brasil já estreou nos Jogos Olímpicos diante da Nigéria e, depois, enfrentou o Japão. No primeiro jogo, venceu por 1 a 0 com gol de Gabi Nunes. Posteriormente, no entanto, perdeu para as japonesas por 2 a 1, sendo que o único gol foi marcado por Jheniffer. Agora, a seleção canarinha se prepara para enfrentar a Espanha visando a vaga na próxima fase. A partida ocorre no dia 31 de julho, às 12h (horário de Brasília).