Início » Apostas Esportivas » Olimpíadas » Conheça os porta-bandeiras do Brasil na Olimpíada de Paris 2024

Conheça os porta-bandeiras do Brasil na Olimpíada de Paris 2024

Publicado em:

Última atualização:

Nesta sexta-feira (26), o mundo tem um encontro marcado na capital francesa. Trata-se do dia da Cerimônia Oficial de Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, uma das maiores festas do esporte mundial. Delegações de diferentes países dos cinco continentes participarão do evento, incluindo o Brasil, que terá Isaquias Queiroz e Raquel Kochhann como porta-bandeiras.

A delegação brasileira vem com 277 atletas, sua terceira maior participação em Olimpíadas. Apenas os Jogos do Rio, em 2016, e Tóquio 2020 tiveram um número maior de participantes, com 462 e 302, respectivamente. E, pela primeira vez, o número de mulheres é maior: são 153 (55%) contra 124 homens (45%).

A seguir, então, conheça um pouco mais esses os dois atletas que carregarão a bandeira nacional no evento de abertura da Olimpíada:

Isaquias Queiroz e Raquel Kochhann, os porta-bandeiras do Brasil

O anúncio de que Raquel Kochhann seria uma das porta-bandeiras brasileiras em Paris emocionou muita gente. A jogadora de rugby é um dos nomes mais importantes do esporte dentro e fora do país e está em sua terceira participação olímpica. Junto das Yaras – apelido do time de rugby feminino do Brasil –, ela esteve nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e Tóquio 2020, realizados em 2021, devido à pandemia de Covid-19.

Em 2022, a atleta descobriu um câncer de mama e enfrentou uma árdua batalha contra a doença. Ela tratou o câncer com muito esforço e dedicação, tal qual trataria uma lesão esportiva. Afinal, sua motivação era retornar aos campos o mais rápido possível. 

A volta aconteceu em dezembro de 2023, no circuito brasileiro de Rugby Seven. Em janeiro do ano seguinte, Kochhann vestiu novamente a camisa das Yaras, ajudando o time a se manter na elite do rugby feminino internacional e de olho na medalha olímpica. 

Enquanto isso, Isaquias Queiroz conquistou o Brasil com sua atuação na canoagem de velocidade. Em 2016, ele se tornou o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas em uma única edição da Olimpíada, duas de prata e uma de bronze. Em Tóquio, o atleta trouxe para casa o sonhado ouro na categoria C1 1000 m.

Cotado desde o princípio a ser um dos que tem a honra de carregar a bandeira do país na Cerimônia de Abertura, Isaquias agora está focado em superar os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael e se tornar recordista de medalhas na história do país. Para isso, precisa vencer as duas provas nas quais compete este ano: a C1 1000m, da qual é o atual campeão Olímpico, e a C2 500m, em que compete ao lado de Jacky Godmann.

Onde ver a Cerimônia Oficial de Abertura dos Jogos Olímpicos Paris 2024

O evento oficial de início da Olimpíada de Paris, bem como todos os jogos do torneio, serão transmitidos pelo próprio site do evento, o Olympics.com. Além disso, tanto a TV Globo como o canal de TV por assinatura e streaming SporTV também transmitirão a cerimônia. 

Os jogos, no entanto, farão parte da programação da emissora em rede aberta, enquanto os canais pagos e por streaming do Grupo Globo irão transmitir todos ao vivo. Por fim, a abertura oficial e os jogos também podem ser acompanhados online, por meio da CazéTV.