No UFC é possível encontrar no octógono vários lutadores de ponta no mundo das artes marciais mistas. Tanto no masculino quanto no feminino, apenas os melhores da modalidade se encontram por lá. Esse é o caso de Jasmine Jasudavicius, atleta canadense que entrou recentemente na organização de Dana White. Apesar de não ter um histórico grande igual a outros nomes no esporte, o seu cartel é excelente e mostra que Jasmine pode competir com qualquer uma que a desafiar.
Leia o texto a seguir para entender um pouco mais sobre Jasmine e as suas performances até então, com foco para sua passagem no UFC.
O começo da trajetória de Jasmine Jasudavicius
Jasmine Jasudavicius nasceu na cidade de St. Catharines, na província de Ontário, no ano de 1989.
Vale destacar que ela não começou sua carreira no mundo do UFC. Embora seja uma lutadora de MMA, no seu início no esporte, em 2019, participou de outros torneios profissionais antes de entrar no maior evento de lutas do planeta. Ela lutou por Cage Titans, WFC e CFFC. Nesse período, venceu duas vezes por nocaute, duas por decisão e uma por finalização.
Apenas dois anos depois, em 2021, iria aparecer no Dana White’s Contender Series, no que foi sua porta de entrada no Ultimate. Na ocasião, derrotou a brasileira Julia Polastri por decisão unânime. A partir daí, ela assinou um contrato com o UFC, onde está até hoje.
Os recordes da lutadora
Ao todo, Jasmine Jasudavicius possui um recorde de onze vitórias e três derrotas na sua carreira de MMA. Já no UFC em específico, ela entrou no ringue em sete ocasiões diferentes e venceu cinco duelos, perdendo somente dois.
Sua primeira luta na organização foi contra Kay Hansen, no UFC 270, em janeiro de 2022. Jasudavicius conseguiu a vitória por decisão unânime dos juízes. Em junho daquele ano, ela voltou a entrar no octógono, porém, perdeu para a brasileira Natália Silva por decisão unânime.
Ela só voltaria a lutar em 2023. A lutadora teve uma luta contra Cortney Casey cancelada em fevereiro daquele ano. No entanto, conseguiu marcar outro duelo na mesma data, contra Gabriella Fernandes. Jasmine Jasudavicius venceu por decisão unânime.
Menos de quatro meses depois, venceu Miranda Maverick da mesma forma. Porém, na luta seguinte acabou sendo derrotada para a americana Tracy Cortez, em luta que terminou em decisão unânime dos juízes.
Ela se recuperou e conseguiu, em janeiro de 2024, vencer a brasileira Priscila Cachoeira. Essa foi sua vitória mais impressionante no UFC até o momento. Jasudavicius conseguiu aplicar uma finalização no fim do terceiro round.
Depois disso, Jasudavicius teve luta marcada contra a brasileira Viviane Araújo. O duelo acabou caindo, e ela foi substituída por Fatime Kline, estreante no UFC. Jasmine venceu por decisão unânime.
Com seu retrospecto recente, a lutadora conseguiu entrar no ranking do peso-mosca. Ela se encontra na 14ª colocação. A canadense deve enfrentar uma adversária que esteja melhor colocada nos rankings em sua próxima luta. Dessa forma, caso vença, irá conseguir subir mais posições.