Nos últimos anos, a França tem sido responsável por criar vários jogadores de ponta no futebol mundial. Não à toa, vemos a Seleção Francesa indo longe em quase todos os torneios que disputa recentemente. Dessa nova safra, um dos atletas que vem despertado bastante atenção é o meio-campista Khéphren Thuram.
Caso você queira saber mais sobre ele e as suas conquistas no esporte, leia o texto a seguir. Vamos conferir sua trajetória desde as categorias de base até os dias atuais.
Começo nos Juniores
Khéphren Thuram-Ulien nasceu na cidade de Reggio Emilia, na Itália, em 2001. Ele é filho do ex-jogador e lenda francesa Lilian Thuram, além de ser o irmão mais novo do centroavante Marcus Thuram, da Inter de Milão.
O seu começo no mundo da bola foi no Neuilly-sur-Seine em 2007, clube de juniores do Olympique de Neuilly. Após isso, foi para a equipe do Athletic Club Boulogne-Billancourt no ano de 2013.
Já em 2016, tomou até agora um dos passos mais importantes de sua carreira até então, indo para a equipe do Mônaco. Lá fez sua estreia no futebol profissional na temporada de 2018 e participou de três partidas.
É verdade que quase não entrou em campo, todavia, seria sua porta de entrada na elite do futebol francês. O que seria importante em perspetiva.
Khéphren Thuram no Nice
Foi no Nice a partir de 2019 que finalmente conseguiu se destacar no futebol. Thuram permaneceu na equipe por 5 temporadas e, aliás, virou um dos principais destaques do time enquanto esteve por lá.
Ao todo, segundo dados do Transfermarkt, Khéphren Thuram atuou em 167 partidas, marcando nove vezes e dando doze assistências. Já a sua melhor temporada, em números, foi a de 2021/ 22, quando esteve presente em 40 confrontos, fez quatro gols e deu dois passes para bolas na rede.
As performances do meia foram tão positivas que, inclusive, ele chegou a ser convocado para atuar na Seleção Francesa em mais de uma ocasião. O torneio mais importante que disputou com Les Bleus foi a Olimpíada de 2021, que aconteceu em Tóquio.
Maiores conquistas
Thuram ainda não possui títulos desde que começou a sua trajetória como atleta profissional.
No entanto, já disputou a final da edição de 2021/22 da Copa da França. Na ocasião, a equipe chegou a eliminar o PSG nas oitavas de final e chegou até a decisão, perdendo para o Nantes.
Além disso, considerando que Khéphren tem apenas 23 anos, certamente terá a chance de levantar um troféu no futuro. Especialmente considerando o nível da equipe que ele jogará temporada que vem.
Khéphren Thuram comprado pela Juventus
No dia 10 de julho, foi oficializada a compra do meia pela equipe de Turim por um valor próximo a 20 milhões de euros. O contrato é válido por cinco anos e termina em 30 de julho de 2029.
Essa certamente será sua grande oportunidade nos holofotes. Caso consiga ir bem e se firmar entre os titulares, tem o potencial para despertar a atenção do futebol europeu inteiro
Somado a esse ponto, Khéphren Thuram será cada vez um nome mais comum para os fãs do esporte.