Início » Lutas » UFC » Veja a carreira e estatísticas de Justin Gaethje, ex-BMF

Veja a carreira e estatísticas de Justin Gaethje, ex-BMF

Publicado em:

Última atualização:

Famoso por protagonizar combates muito movimentados no UFC, Justin Gaethje anunciou uma pausa em sua carreira após nocaute sofrido contra Max Holloway. Lutando na divisão peso-leve, foi na edição 300 da liga que o encontro determinante para a trajetória do atleta de Arizona aconteceu. 

No combate, “The Highlight” colocou seu cinturão BMF em jogo para deixar o confronto ainda mais eletrizante. Entretanto, além de toda a emoção durante os cinco rounds, o lutador foi nocauteado no último segundo da batalha, perdendo seu título. Em estatísticas do duelo, foram mais de 180 golpes significativos na luta, sendo 62 deles na cabeça. Fora isso, o esportista caiu desacordado quando foi a nocaute.

Com o acúmulo de lesões no corpo, Justin Gaethje ficou preocupado com as concussões sofridas e afirmou em entrevistas que vai parar com as disputas de MMA durante um tempo, embora não tenha confirmado nenhuma aposentadoria. Ao ser questionado, Justin Gaethje também explicou que irá continuar progredindo nos treinos para se manter com uma boa forma física. Dessa forma, um possível retorno ainda pode acontecer.

Após o intenso confronto, a busca pela trajetória profissional do lutador aumentou, além da análise de suas estatísticas no octógono. Você quer saber mais sobre a carreira do “Highlight”? Então acompanhe a leitura para ver seus dados e perfil no UFC. 

A trajetória e as estatísticas de Justin Gaethje

A trajetória de Justin Gaethje no MMA começou em 2 de agosto de 2008, ainda nas categorias amadoras. Nos torneios iniciais, o norte-americano já chamava atenção ao acumular uma sequência de sete vitórias seguidas e, assim, já mostrava que sua evolução para o profissional era iminente. 

Subindo de divisões, sua estreia na elite das lutas aconteceu quatro anos depois, contra Kevin Croom. O jovem atleta nocauteou seu rival ainda no primeiro round. Após isso, sua sequência de duelos ganhos continuaria aumentando para 14 partidas ganhas de forma consecutivas. Entre os destaques, “The Highlight” enfrentou Adrian Valdez e o veterano no UFC Drew Fickett, e ganhou de ambos por nocaute técnico.

Sua ida para o Ultimate Fighting Championship acontece em 2017. Logo em seu primeiro combate, Justin Gaethje duelou contra Michael Johnson e o venceu em apenas dois rounds. O lutador recebeu a bonificação de 50 mil dólares pela luta da noite.

Contudo, foi Eddie Alvarez que causou sua primeira derrota nas lutas, nocauteando o esportista no terceiro round do UFC 218. Além disso, a batalha é muito lembrada por quebrar a sequência enorme de 18 combates de invencibilidade do “The Highlight” no MMA.

Em seu cartel, são 25 vitórias e cinco derrotas. Nas partidas ganhas, suas estatísticas apresentam 20 nocautes, uma finalização e quatro lutas ganhas por decisão do árbitro. O lutador ainda tem sete prêmios de luta da noite e cinco de performance. Além disso, o atleta também chegou a conquistar o cinturão do peso-leve interino do UFC e o título simbólico “BMF”, que premia o lutador mais durão de toda a organização. 

Na sua carreira, Justin Gaethje enfrentou diversos esportistas de alto nível, como Charles Oliveira, Edson Barboza, Tony Ferguson e Dustin Poirier.