Derrick Lewis, também conhecido como The Black Beast, é um lutador americano que compete na divisão dos pesos pesados do UFC. Com um recorde de nocautes, conta com uma longa trajetória em sua carreira nas lutas. A seguir, descubra como sua carreira começou e quais são suas estatísticas atualmente!
Como foi o começo de Derrick Lewis no UFC?
A infância de Lewis não foi fácil. Ele cresceu com sete irmãos e frequentemente se envolvia em brigas. Aos 17 anos, Derrick começou a treinar boxe e estava se preparando para sua primeira luta amadora, porém, a academia foi fechada. Duas semanas após se formar no ensino médio, Lewis foi acusado de agressão e colocado em liberdade condicional.
Dois anos depois, ele violou sua condicional e foi condenado a cinco anos de prisão, mas acabou cumprindo três anos e meio. Uma semana depois de ser liberado, um amigo o apresentou ao MMA e ele continuou no boxe com George Foreman como treinador. Após dominar sua primeira luta profissional de MMA, Lewis decidiu focar nas artes marciais mistas.
Derrick iniciou sua jornada no MMA no final de 2009, quando fez sua estreia como amador contra Jay Ross no LSAMMA, perdendo a luta por nocaute técnico. Em seguida, enfrentou Tim Buchanan no evento United States American Combat Association em 30 de janeiro de 2010 e venceu sua segunda luta por nocaute técnico.
Ele se tornou profissional em 2010 e acumulou um recorde de 4-1 antes de assinar com o Bellator MMA em maio de 2010.
Carreira no BFC
Lewis estava programado para fazer sua estreia promocional no Bellator 45 em 21 de maio de 2011, contra o brasileiro Thiago Santos. No entanto, a luta foi cancelada quando Santos teve que desistir devido a uma lesão.
Sendo assim, o lutador enfrentou Tony Johnson no Bellator 46 em 25 de junho de 2011. Porém, ele perdeu a luta por decisão unânime.
Derrick conseguiu um recorde de 6-0 com um no-contest após deixar o Bellator. Ele também acabou ganhando e defendendo com sucesso o Campeonato Peso Pesado do Legacy FC. Foi depois disso que o lutador americano foi contratado pelo UFC.
Carreira no UFC
Lewis estava programado para fazer sua estreia promocional contra Nandor Guelmino no UFC Fight Night: Condit vs. Kampmann 2 em 28 de agosto de 2013. No entanto, a luta foi cancelada devido a uma lesão de Lewis.
Derrick conseguiu estrear no UFC de fato em 19 de abril de 2014, contra Jack May, vencendo por nocaute técnico no primeiro round. Após isso, ele teve diversas lutas icônicas.
No ano de 2021, The Black Beast enfrentou Chris Daukaus no UFC Fight Night 199, vencendo por nocaute no primeiro round. Sendo assim, Derrick estabeleceu o recorde de mais nocautes na história do UFC com 13 nocautes.
Em 2023, Lewis enfrentou Marcos Rogério de Lima no UFC 291. Ele venceu por nocaute após uma joelhada voadora em 33 segundos no primeiro round. O lutador americano ganhou o bônus de Performance da Noite.
Quais são as estatísticas de Derrick Lewis no UFC?
Atualmente, o lutador possui 28 vitórias em seu cartel. Além disso, ele perdeu 12 vezes no total. A maioria de suas vitórias é por nocaute, compondo 82% do seu cartel no MMA. Vale notar também que Lewis faz parte da equipe Main Street Boxing & Muay Thai. Atualmente, ele está em 11º lugar no ranking dos pesos pesados do UFC.