Sendo um dos melhores lutadores do peso-pena dos últimos anos, Movsar Evloev continua colecionando vitórias para sua coleção de estatísticas. No momento, o atleta russo ocupa a quinta posição do ranking geral de sua divisão e acumula um cartel de 18 vitórias consecutivas e nenhuma derrota.
Em seu último duelo, o lutador enfrentou Arnold Allen, também conhecido como Almighty, e o derrotou no terceiro round por decisão unânime dos juízes. O confronto aconteceu na edição 297ª do UFC no início de 2024. Vale destacar que o evento ainda contou com grandes batalhas, como:
- Dricus Du Plessis vs Sean Strickland;
- Neil Magny vs Mike Malott;
- Chris Curtis vs Marc-André Barriault.
Para melhor noção sobre suas técnicas, na estreia do jovem talento Diego Lopes na liga, o esportista russo acabou com o manauara. Após essa perda, o atleta do Amazonas não perdeu mais e tem uma sequência de quatro vitórias seguidas. Em algumas ocasiões, Lopes chegou a pedir por uma revanche contra seu algoz por entrevistas, mas o brasileiro voltou atrás e agora busca outro desafiante que está nos primeiros colocados de sua divisão.
Ainda assim, mesmo com a qualidade e o refino de suas habilidades, ainda não há uma confirmação para a próxima luta do esportista de Sunzha, que tem 1,72 e 66 quilos.
Quer saber mais sobre estatísticas e trajetória profissional de Movsar Evloev no MMA? Acompanhe a leitura do artigo e veja todas essas informações.
A trajetória profissional de Movsar Evloev
Nascido em 11 de fevereiro de 1994 na República da Inguchétia, na Rússia, a vontade de Movsar Evloev de seguir carreira como lutador veio desde sua infância. Com uma família de uma irmã e quatro irmãos, seu irmão, Selem, também compete profissionalmente, atuando no M-1 Global.
O lutador começou a ir para o octógono em 2014, quando tinha apenas 20 anos. Começando sua trajetória no M-1 Global, ele já foi campeão da organização em 2017 e chegou a defender seu cinturão duas vezes.
Em estatísticas gerais, são 10 vitórias no torneio antes de sua entrada no UFC, sendo a última contra o brasileiro Rafael Dias, em 2018. Nos duelos ganhos, foram três por nocaute, quatro por finalização e três por decisão dos juízes. Ainda no torneio, vale destacar que o esportista enfrentou grandes nomes, como Alexey Nevzorov, Pavel Vitruk e Sergey Morozov.
Ao entrar no Ultimate Fighting Championship, Movsar Evloev continuou apresentando bom desempenho, chegando a ter oito vitórias consecutivas nas edições da liga. Um fato curioso é que todos os combates terminaram por decisão unânime dos juízes, com exceção para Nik Lentz, que ficou dividido entre os lutadores, mas com vantagem para o russo.
Atualmente, o esportista participa da equipe Nart Fight Club e tem como estilo de luta um método freestyle. Ou seja, o lutador aplica um conjunto de habilidades diversificadas e incorpora elementos de várias disciplinas de artes marciais. Ainda assim, suas técnicas são mais associadas ao wrestling, que utiliza, por meio de chutes e socos, ataques tanto na parte superior do corpo quanto na inferior.