Início » Lutas » UFC » Com luta para essa semana, veja a carreira de Cody Durden

Com luta para essa semana, veja a carreira de Cody Durden

Publicado em:

Última atualização:

Com luta programada para acontecer esse final de semana, todos querem saber mais sobre Cody Durden e o que esperar do confronto. O atual 14º colocado no ranking do peso-mosca vem de uma derrota contra Tagir Ulanbekov, na qual o norte-americano foi finalizado no segundo round. O duelo aconteceu em dezembro de 2023.

Para agora, o esportista terá pela frente o brasileiro Bruno Gustavo da Silva, que conta com um cartel de 13 vitórias e cinco derrotas. Vale destacar que o Bulldoguinho vem de três confrontos ganhos contra nomes relevantes da divisão, sendo eles: J.P. Buys, Victor Rodriguez e Tyson Nam. São dois nocautes e uma finalização para o esportista da Paraíba, que é o 16º no ranking da liga. 

O combate está programado para acontecer no dia 20 de julho às 21:00h no UFC Fight Night, que terá como evento principal Amanda Lemos vs Virna Jandiroba no peso-palha feminino. Ainda assim, os amantes de luta estão com altas expectativas para o combate de Cody Durden.

Quer saber mais sobre a trajetória profissional do atleta da Geórgia? Então acompanhe a leitura do artigo para ver seu perfil e principais estatísticas do esportista de 33 anos e 57 kgs.

A carreira e as estatísticas de Cody Durden

A trajetória de Cody Durden na luta começou muito cedo. Ainda no ensino médio, o atleta lutou pela Eastside High School. Pelo seu destaque e talento, o lutador levou os Eagles a dois campeonatos estaduais, além de vencer quatro torneios da sua região e dois títulos seccionais. Vale destacar que ele teve um recorde de 121-31 e chegou a disputar a final do evento do estado da Geórgia já como veterano.

Sua primeira luta oficial foi em 2014, cinco anos após sair do ensino médio. Na busca de avançar para a promoção amadora do National Fighting Championship, o americano teve derrota em sua estreia contra Francisco Quijada. Ainda assim, Durden não desistiu do seu sonho e, após isso, emplacou uma sequência de cinco vitórias com a NFC.

Já no ambiente profissional, o lutador conseguiu bons resultados, tendo seus quatro primeiros duelos ganhos. Vale destacar que, nesse meio tempo, ele ainda perdeu para Jared Scoggins e Ryan Hollis, mas venceu os sete combates posteriores, ganhando o Campeonato Peso-Galo da VF no processo. 

No UFC, o esportista fez sua estreia em 2020, substituindo Luke Sanders na luta contra Chris Gutiérrez. O confronto terminou em empate. Importante ressaltar que essa foi a única vez que Cody Durden disputou na modalidade peso-galo, descendo para o mosca após isso.

Em seu cartel no MMA, já são 16 vitórias e cinco derrotas, além do empate. Em estatísticas gerais são seis nocautes, cinco finalizações e cinco decididas pelos juízes nos duelos ganhos. 

Além disso, vale dizer que, antes de sua luta contra Bruno Gustavo da Silva, Cody Durten ia participar do UFC 303 para enfrentar Carlos Hernandez no dia 29 de julho. Entretanto, por motivos desconhecidos o americano foi retirado do evento e substituído por Rei Tsuruya. O confronto terminou com vitória para o japonês.