Início » Lutas » UFC » Com luta marcada contra brasileiro, veja a carreira de Sean Brady

Com luta marcada contra brasileiro, veja a carreira de Sean Brady

Publicado em:

Última atualização:

Com nova luta programada para o dia 7 de setembro, Sean Brady busca manter o bom momento na arena para buscar o cinturão do peso meio-médio. Atualmente, o atleta é um dos melhores da categoria e está em oitavo lugar no ranking geral. Vale destacar que, após sua derrota para Belal Maomé, o lutador conseguiu uma boa vitória contra Kelvin Gastelum em dezembro do ano passado, que ainda lhe rendeu o prêmio de performance da noite.

Dessa vez, o mestre em jiu-jitsu pega Gilbert “Durinho” Burns, no UFC Apex. Após duas derrotas consecutivas do esportista de Niterói, sua colocação foi para o sexto lugar. Agora o brasileiro espera voltar ao caminho das vitórias e reafirmar sua posição na categoria. Entretanto, o norte-americano não deve dar brechas, já que perdeu apenas uma vez em toda sua carreira profissional.

Quer saber mais sobre o recorde de Sean Brady e sua trajetória no MMA? Então acompanhe a leitura do artigo e veja sua biografia, perfil e estatísticas.

A trajetória e o recorde de Sean Brady

Vindo de um cartel com 15 vitórias consecutivas, o esportista americano nascido na Filadélfia teve mudanças em sua carreira profissional antes de entrar para as arenas. Antes de começar a treinar muay thai, o atleta estudava na Swenson Arts and Technology High School para se tornar um mecânico de automóveis. Contudo, é quando entra para o mundo das lutas que se apaixona pelo cenário.

Refinando suas técnicas também no jiu-jitsu brasileiro, Brady passou a maior parte de sua carreira no Cage Fury Fighting Championship. Por lá, o mestre em artes marciais teve 10 vitórias consecutivas e conquistou o título dos meio-médios, além de defender o cinturão contra Taj Abdul-Hakim. Após viver bom momento, a UFC entrou em contato com o lutador para adentrar na liga.

Brady estreou no maior campeonato de luta do mundo em outubro de 2019, em uma vitória contra Court McGee por decisão unânime dos juízes. Até então, sua única derrota foi contra o atual segundo colocado no ranking geral, Belal Muhammad, perdendo por nocaute no final do segundo round. O confronto aconteceu em 2022. 

Em toda sua trajetória profissional, Sean Brady enfrentou diversos atletas de grandes nomes, sendo alguns deles: Michael Igreja, Ismael Naurdiev, Christian Aguilera, Jake Matthews e Mike Jones. Vale destacar que seu cartel atual é de 16 vitórias e uma derrota. Nos duelos ganhos, são três por nocaute, cinco por finalização e oito por decisão dos juízes. 

Estilo de luta

Em seu estilo de luta, Sean Brady é muito conhecido por sua forte habilidade no grappling e agressividade, se baseando em jogar seu oponente no chão. Vale destacar que, utilizando suas técnicas, o atleta conseguiu vencer duas vezes como medalhista de prata do Campeonato Mundial de Submission Fighting do ADCC, Craig Jones, no Fury Pro.

No judô, o esportista também lutou contra o veterano do UFC e faixa-preta Ben Saunders e o finalizou com uma Kimura aos 4:25. Aliás, o fato se torna impressionante ao pensar que o norte-americano enfrentou o lutador em seu próprio jogo.