Início » Lutas » UFC » Veja quem é a lutadora de UFC Angela Hill

Veja quem é a lutadora de UFC Angela Hill

Publicado em:

Última atualização:

O UFC é a casa dos melhores atletas de MMA do planeta, portanto, todos aqueles que são fãs da modalidade não podem perder o que se passa dentro dos octógonos. Tanto no masculino quanto no feminino é possível ver duelos de enorme qualidade, que criam emoções e narrativas como poucos esportes. E uma das atletas que mais proporciona isso aos espectadores no ringue atualmente é a americana Angela Hill, referência na modalidade.

Leia o texto a seguir para conhecer mais sobre Angela e sua carreira dentro das artes marciais. Além disso, confira qual o seu recorde no mundo da luta até então.

Começo no MMA

Angela Hill nasceu em 1985 no Condado do Príncipe George, no Estado de Maryland.

Com um passado, no mínimo, curioso, a atual atleta já trabalhou em estúdios de animação antes de entrar no mundo da luta. Além disso, seus avós uma vez já disseram ser abduzidos por aliens e fazem parte importante do folclore de OVNIs nos Estados Unidos.

Especialista em vários tipos de luta, como Jiu-Jitsu brasileiro, a entrada de Hill no mundo da luta começou em 2011, quando esteve em vários torneios amadores de Kickboxing como Friday Night Fights e Lion Fight.

Todavia, passou a ter interesse no MMA ao passar do tempo e, em 2014, começou a se aventurar ainda mais no mundo das artes marciais. Inclusive, foi justamente nesse ano em que iria entrar no maior torneio de combate do planeta.

Angela Hill no UFC

A primeira batalha de Angela no Ultimate Fighting Championship aconteceu em 2014 contra a também americana Emily Kagan. Na ocasião, venceu o duelo por decisão unânime em cinco minutos.

Esse seria o início de uma carreira que dura até hoje no ringue e que tem vários momentos marcantes. Depois de vencer Kagan, Hill perdeu duas lutas seguidas. Dessa forma, acabou saindo do UFC e foi para o Invicta, organização de MMA exclusiva para mulheres. Ela lutou por lá em 2016, vencendo todos os quatro duelos em que esteve presente.

Depois disso, conseguiu retornar ao UFC, onde está até hoje. Porém, em sua volta acabou perdendo para a brasileira Jéssica Andrade, no que foi eleita a luta da noite do evento. A partir de então, sua carreira alternou entre altos e baixos. Em suas sete lutas seguintes, Angela Hill venceu três e perdeu quatro.

Em setembro de 2019, iniciou o que foi sua melhor fase no UFC. Ela conseguiu vencer três lutas seguidas. Porém, logo depois veio mais uma fase ruim: perdeu cinco das seis lutas seguintes. No entanto, depois conseguiu emendar um bom momento, que perdura até os dias de hoje: venceu quatro das cinco lutas que disputou, e se encontra numa sequência de duas vitórias consecutivas.

Recordes pessoais

Angela Hill não possui um dos melhores recordes no MMA. A americana venceu 17 lutas e perdeu 13 em sua carreira. Dessa forma, tem um aproveitamento próximo dos 50%. A imensa maioria de suas lutas terminou em decisão.

Quando falamos de suas vitórias, cinco foram por nocaute, uma por finalização e onze por decisão dos juízes.