Início » Lutas » UFC » Saiba as origens e os números do lutador Nikita Krylov

Saiba as origens e os números do lutador Nikita Krylov

Publicado em:

Última atualização:

Muitos dos grandes lutadores do UFC acabam por vir de países como Estados Unidos, Brasil e Japão. No entanto, cada vez mais o torneio tem se expandido para outros cantos e, com isso, aumentado a sua quantidade de atletas de ponta. Um dos exemplos disso atualmente é o lutador Nikita Krylov, que veio da Ucrânia. Há algum tempo no MMA, o ucraniano ostenta um cartel de lutas invejável e um recorde que poucos nomes da modalidade possuem, tornando-o uma referência nesse esporte.

Caso você tenha interesse em saber mais sobre Nikita, leia o texto a seguir. Vamos explorar a sua entrada na modalidade e os números que ele possui nas artes marciais até então

A relação de Nikita Krylov com o MMA

Nikita Andriyovych Krylov nasceu em 1992 na cidade de Donetsk.

A sua trajetória no mundo da luta começou bem cedo, já que aos dez anos praticava karatê. Essa, aliás, é a grande especialidade do lutador que, durante vários anos, chegou a competir em campeonatos ucranianos e europeus e até mesmo a ser campeão. Todavia, por falta de dinheiro, acabou por não ir tão longe no esporte quanto podia.

Dessa forma, a sua entrada no mundo do MMA ocorreu apenas em julho de 2012. Na época, enfrentou o compatriota Alexander Umrikhin no torneio West Fight 4 e levou a melhor. Seria a primeira vitória em uma sequência de 12 triunfos seguidos por parte de Mykyta. A invencibilidade no mundo da luta acabaria apenas cinco meses depois contra o também ucraniano Vladimir Mishchenko no Oplot Challenge 22.

Já no ano seguinte, Nikita Krylov receberia a oportunidade que mudaria de vez a sua carreira: um duelo no UFC, o Ultimate Fighting Championship.

Entrada no UFC

Contra o australiano Soa Palelei, em agosto de 2013, fez sua estreia no evento de Dana White. E após um nocaute técnico, Nikita acabou por ser derrotado em um tempo de confronto menor do que dois minutos.

Todavia, a derrota não seria a regra, mas exceção no período restante que o lutador teria no octógono. Durante os próximos sete anos, Krylov iria vencer muito mais do que perder. Inclusive, chegou até a ganhar um cinturão da categoria de meio-pesado em 2018 após derrotar o brasileiro Fábio Maldonado no evento FNG 87 realizado na cidade de Rostov.

Com isso, através de um estilo de luta agressivo baseado no próprio karatê e também em ou outras artes, como Jiu-Jitsu brasileiro, o atleta atualmente é referência na sua modalidade.

Recordes de Nikita

Ao todo, Nikita Krylov possui um cartel impressionante na sua trajetória, com 30 vitórias e nove derrotas durante seus anos de MMA. Já em se tratando apenas de UFC, Nikita possui 19 duelos, com onze triunfos colecionados.

Vale destacar que ele não atua desde março de 2023, quando venceu Ryan Spann por duelo válido pela categoria peso-casado. Após derrotar o americano por submissão, o atleta disse que precisaria de um tempo longe do esporte para descansar. Desde então, ainda não foi confirmado qual será o seu próximo duelo dentro do ringue.