Neil Magny é um dos principais lutadores americanos que lutam no MMA atualmente. Nascido em Nova Iorque, seu nome completo é Aoutneil “Neil” Jacques Magny e, aos 36 anos de idade, ele conta com uma longa carreira na luta. Entenda suas estatísticas e trajetória a seguir!
Qual foi a trajetória de Neil Magny no UFC?
Durante o ensino médio e colégio, Neil jogou futebol e também participou de lutas. Ainda, teve uma experiência no exército americano. Sua carreira nas lutas só começou profissionalmente de fato em 2010, lutando MMA. Sua estreia foi contra Nolan Norwood no dia 7 de agosto daquele ano.
Magny venceu a luta por submissão no meio do segundo round. Poucos meses depois, Magny lutou novamente pela promoção C3 Fights, enfrentando Nate Pratt e vencendo por decisão unânime. O lutador viajou para Indiana para lutar no card de 6 de novembro da Cut Throat MMA, em que derrotou Lawrence Dunning por nocaute técnico.
Magny venceu mais duas lutas, levando seu recorde geral para 6–0. Após isso, ele foi convidado a competir na série de campeonatos Wisconsin vs. Illinois da Combat USA. Magny venceu sua luta na primeira rodada contra o colega nativo de Illinois, Quartus Stitt, por submissão. Sua vitória o levou para a rodada final do torneio da divisão dos meio-médios contra um lutador de Wisconsin.
A rodada final ocorreu em 21 de julho de 2011, na qual Magny lutou contra Andrew Trace. Magny perdeu a luta por submissão, marcando a primeira derrota de sua carreira. Depois disso, Neil Magny finalmente começou sua carreira no UFC.
Começo no UFC
Neil Magny foi selecionado para participar do The Ultimate Fighter: Team Carwin vs. Team Nelson. Ele venceu a luta de eliminação contra Frank Camacho por decisão unânime, e Magny foi escolhido como o quarto membro do time de Shane Carwin.
Na primeira luta da temporada, Magny enfrentou Cameron Diffley e venceu por decisão unânime. Na rodada das quartas de final, Neil Magny lutou contra seu companheiro de equipe Bristol Marunde e ganhou por decisão unânime. Porém, ele foi derrotado por nocaute por Mike Ricci na semifinal.
O americano estreou no UFC contra Jon Manley em 23 de fevereiro de 2013, vencendo por decisão unânime. Outra luta importante para ele ocorreu em 21 de novembro de 2015, quando Magny venceu Kelvin Gastelum por decisão dividida, ganhando o prêmio de Luta da Noite.
Suas lutas mais recentes ocorreram no ano de 2023, em que Magny perdeu para Ian Machado Garry por decisão unânime em 19 de agosto de 2023. Já no dia 20 de janeiro de 2024, ele venceu Mike Malott por nocaute técnico.
Quais são as estatísticas do lutador até agora?
Atualmente, ele é considerado o lutador com recorde de maior número de vitórias na história dos meio-médios do UFC. Além disso, seu cartel conta com ótimos números. Ele possui 29 vitórias em sua carreira e apenas 11 derrotas.
Desde 9 de abril de 2024, ele está classificado como o número 12 no ranking dos meio-médios do UFC. Vale notar que o lutador está programado para enfrentar Michael Morales em 24 de agosto de 2024.
Qual é seu estilo de luta?
Magny se especializa no MMA, ou seja, artes marciais mistas. Dessa forma, ele foca em golpes de combate com pé e luta no chão.
Qual a faixa de Magny no BJJ?
Sua atual faixa no jiu-jitsu brasileiro é a marrom. Ele está abaixo dos lutadores Miguel Torres e André Leite.