Início » Lutas » UFC » Veja a história e os recordes do lutador de UFC Steve Erceg

Veja a história e os recordes do lutador de UFC Steve Erceg

Publicado em:

Última atualização:

Com o passar dos anos, o UFC vai tendo mais grandes nomes em seus octógonos. De várias partes do mundo surgem atletas de ponta que acabam por brilhar na organização de MMA mais famosa do planeta. Um dos que mais vem tendo destaque em períodos recentes é o australiano do peso-mosca Steve Erceg. Desde 2023 competindo no torneio organizado por Dana White, já conseguiu grandes resultados e pode melhorar ainda mais seu currículo nos próximos anos.

Leia o texto a seguir para descobrir mais sobre a carreira de Erceg e o seu período no UFC. Além disso, confira qual o seu recorde na carreira até então.

Os primeiros passos de Steve Erceg no MMA

Steve Vincenzo Erceg, também conhecido como “Astro Boy”, nasceu na cidade de Perth, na Austrália, em 1995.

Sua paixão por lutas começou quando era criança, Egg era fã do famoso WWE e assistia ao evento. Já o seu desejo de disputar MMA começou após ver a luta de Frank Mir e Brock Lesnar durante o UFC 81.

Ele é especialista em Jiu-Jitsu brasileiro e isso é demonstrado no seu estilo de combate. Steve tem um grande repertório de submissão e pode atacar o oponente de diferentes formas, tanto por uma guilhotina quanto por um chute de pernas. Além disso, vale destacar que ele possui um aproveitamento de 48% de socos.

Esse grande leque fez Steve Erceg se destacar no mundo do MMA. Aliás, antes de entrar no Ultimate Fighting Championship ele participou de três torneios: CDL Supercard, Hex Fight Series e Eternal MMA. O australiano perdeu apenas uma luta em todo esse período.

Entrada de no UFC

Após sete anos de MMA, Steve disputou sua primeira luta no UFC contra o tcheco David Dvorak no dia 10 de junho de 2023. Na ocasião, Erceg levou a melhor no duelo feito no Canadá.

Desde então, realizou outros três combates na organização. O atleta venceu seus confrontos contra Alessandro Costa e Matt Schnell, mas acabou perdendo para o brasileiro Alexandre Pantoja em 24 de maio deste ano. O embate era um dos mais aguardados da temporada e foi realizado no Rio de Janeiro.

Nesse dia, Pantoja deu fim a uma sequência incrível de onze vitórias seguidas de Steve Erceg no MMA, além de dar ao lutador australiano sua primeira derrota no UFC. A luta foi equilibrada, e todos os juízes deram ao menos um round para ele.

Recordes pessoais do lutador

Como dito antes, Steve Erceg é um nome recente do UFC e do MMA. Sua carreira ainda terá vários capítulos pela frente.

No entanto, o recorde positivo que já possui é excelente. O atleta disputou 14 lutas na carreira, venceu 12 e perdeu apenas duas. Já no UFC lutou apenas quatro vezes e conta com somente uma derrota.

Atualmente, Erceg está na nona posição do ranking dos pesos-moscas. Ele tem luta marcada contra Kai Kara-France no meio de agosto, no UFC 305. Sendo assim, se Erceg conseguir retomar ao caminho das vitórias, conseguirá subir ao menos algumas posições no ranking.