Início » Lutas » UFC » Veja como o lutador Tom Aspinall passou a ser sensação nos ringues de UFC

Veja como o lutador Tom Aspinall passou a ser sensação nos ringues de UFC

Publicado em:

Última atualização:

O UFC é uma organização que criou diversas lendas no octógono. Nomes como Anderson Silva e Jon Jones, por exemplo, são os primeiros que vem à cabeça dos fãs mais de luta. Todavia, assim como toda outra modalidade, com o passar dos anos, novas figuras vão surgindo e se tornando destaque dentro do ringue. Um dos lutadores mais recentes que vem causando estrago onde quer que passe é o britânico Tom Aspinall, que tem tudo para dominar o peso-pesado dos próximos anos.

Leia o texto a seguir para descobrir mais sobre o lutador e o seu recorde no UFC. Além disso, descubra em quais outras organizações de MMA ele atuou.

O começo de Tom no MMA

Tom Paul Aspinall nasceu na Grande Manchester, mais precisamente na cidade de Wigan, em 1993.

O atleta começou seu treinamento em artes marciais aos sete anos de idade. Com ajuda do seu pai, seu foco era em wrestling e boxe no início. Todavia, depois passou a ter interesse no Jiu-Jitsu, no qual é faixa preta.

O seu início de carreira no MMA foi em 2014, no torneio MMA vs UK, em que enfrentou o lutador polônes Michał Piszczek e saiu vitorioso. Após isso, fechou contrato com a BAMMA, a British Association of Mixed Martial Arts, e, posteriormente, com a Cage Warriors.

Nesse período, o recorde de Tom Aspinall foi de sete vitórias e duas derrotas.

Entrada de Tom Aspinall no UFC

Após um período de sete anos, o lutador finalmente entrou no UFC..

Inicialmente seu oponente em sua primeira luta seria o brasileiro Raphael Pessoa no evento Woodley vs Edwards, em março de 2020. No entanto, Pessoa se lesionou e o americano Jake Collier entrou no seu lugar. Além disso, a luta com Collier teve que ser remarcada para julho devido à pandemia de COVID.

Quando chegou a noite do duelo, Aspinall venceu o confronto em meros 45 segundos. O britânico aplicou em Collier uma sequência de golpes logo no início que resultou em um nocaute técnico.

Isso, aliás, representava a tônica da carreira de Tom. O atleta sempre foi super agressivo e quase todos os seus confrontos terminaram em KO, e no UFC esse cenário não foi diferente.

A conquista do cinturão interino

Depois de uma sequência de cinco vitórias, Tom Aspinall acabou perdendo em luta para o americano Curtis Blaydes. Porém, a derrota foi por conta de uma lesão na perna, que impediu o britânico de continuar.

Ele ficou afastado um ano dos octógonos e, quando voltou, venceu o polonês Marcin Tybura por nocaute técnico. Depois, ganhou a oportunidade de lutar pelo cinturão interino dos pesos-pesados. Em luta contra Sergei Pavlovich, Tom Aspinall teve uma performance incrível, nocauteando o adversário no primeiro round.

Recordes no MMA e UFC

Ao todo, Aspinall possui um recorde de 14 vitórias e três derrotas em toda a sua trajetória no MMA. Já em se tratando de UFC, possui sete vitórias e apenas uma derrota.

Considerando que possui 31 anos, ainda deve ter muitos anos em alto nível.