A temporada 2024/25 da Premier League ainda não começou, mas os clubes britânicos seguem focados na preparação para o início do campeonato. Dentre eles, estão os jogadores do Crystal Palace. Isso porque o time teve que se conformar com o décimo lugar na tabela na campanha passada. Após perder 17 das 42 partidas que jogou na temporada passada, os Eagles celebraram apenas 14 vitórias, empatando em outras 11 ocasiões.
A pré-temporada do Crystal Palace já começou oficialmente, com a vitória por 1 a 0 em cima do Bodo/Glimt em março de 2024. A equipe ainda encara mais quatro jogos amistosos antes de estrear oficialmente na Premier League, em 18 de agosto. Nesta primeira rodada do campeonato britânico, os Eagles vão enfrentar o Brentford.
Dentre as mudanças no elenco do Crystal Palace, destaca-se a chegada de Chadi Riad, que jogava no Barcelona, mas estava emprestado ao Real Betis na campanha passada. O marroquino passou os últimos dez anos no futebol espanhol, atuando nas categorias de base do Mallorca para, em seguida, ir para o sub-17 do Barcelona em 2019.
Por outro lado, neste ano o time perdeu o atacante francês Michael Olise. Após três temporadas defendendo as cores do Crystal, Olise assinou com o Bayern de Munique para esta campanha. A seguir, então, confira o plantel completo do time britânico para 2024/25:
Os jogadores do Crystal Palace para esta temporada
Para a próxima temporada do futebol britânico, apenas um brasileiro estará atuando no clube, o meia ofensivo Matheus França. Já o treinador para a campanha é o austríaco Oliver Glasner. Veja a lista completa dos jogadores confirmados para este ano no Crystal Palace a seguir:
- Goleiros: Sam Johnstone, Dean Henderson, Remi Matthews e Joe Whitworth.
- Defensores: Chadi Riad, Joel Ward, Tyrick Mitchell, Rob Holding, Marc Guéhi, Daniel Muñoz, Joachim Andersen, Nathaniel Clyne, Chris Richards, Seán Grehan, Tayo Adaramola e Danny Imray.
- Meio-campistas: Daichi Kamada, Jefferson Lerma, Eberechi Eze, Jeffrey Schlupp, Will Hughes, Adam Wharton, Malcolm Ebiowei, Cheick Doucouré, Naouirou Ahamada, Killian Phillips, Jack Wells-Morrison, Malachi Boateng, Jesurun Rak-Sakyi, Kaden Rodney, David Ozoh, Jadan Raymond e Justin Devenny.
- Atacantes: Jordan Ayew, Matheus França de Oliveira, Jean-Philippe Mateta, Odsonne Édouard e Franco Umeh-Chibueze.
Vale destacar que, no final da temporada 2023/24, o artilheiro do clube britânico foi o atacante Jean-Philippe Mateta, que mandou 19 bolas para o fundo da rede adversária ao longo das 39 partidas em que defendeu o Crystal. Já Tyrick Mitchell foi quem mais vezes defendeu o clube na última campanha, entrando em campo em 41 dos 42 jogos que o Palace disputou no ano passado.
O maior artilheiro dos mais de 160 anos de história do Crystal Palace foi Ian Wright. O atacante atuou no time por pouco mais de seis temporadas, entre os anos de 1986 e 1991, marcando 118 gols neste período. Por outro lado, o atleta que mais vezes vestiu a camisa do Palace foi Wilfried Zafa. Por 458 jogos entre as temporadas de 2014/15 e 2022/23, o atacante oriundo da Costa do Marfim jogou pelos Eagles.