Bradley Beal é um dos principais nomes do time do Phoenix Suns nestas últimas temporadas. O jogador já conta com uma carreira extensa na NBA e com ótimos resultados para mostrar. Sendo assim, vamos entender quais são as estatísticas de Bradley Beal e qual foi sua trajetória até fazer parte do Phoenix Suns.
Qual foi a trajetória de Bradley Beal no basquete?
Desde sempre, Beal estava presente nas quadras para jogar basquete. No ensino médio, chegou a representar os EUA na Copa do Mundo Sub-17 de 2010. Foi seu primeiro grande título, conquistado com uma média de 18 pontos.
Além disso, durante seu último ano no ensino médio, o jogador teve média de 32,5 pontos, 5,7 rebotes e 2,8 assistências.
Já em 2009, Beal se comprometeu em jogar basquete universitário pela Universidade da Flórida. Ele começou a jogar sob o comando do técnico Billy Donovan, ex-jogador da NBA. Já no seu primeiro jogo, Bradley foi titular e marcou 14 pontos.
Com seus resultados, ele foi nomeado Calouro da Semana da SEC em novembro de 2011.
Na semana de 21 até 28 de novembro, ele conseguiu ter médias de 18,5 pontos, sete rebotes, duas assistências e 1,5 roubos. Diante disso, ajudou a universidade a ter 2 vitórias, sobre Wright State e Jacksonville.
Ele ganhou mais 5 prêmios de Calouro da Semana da SEC e terminou a temporada com média de 14,8 pontos, 6,7 rebotes, 2,2 assistências e 1,4 roubos de bola.
Sendo assim, não demorou para Bradley se declarar para o draft de 2012. Essas foram as estatísticas de Bradley Beal na sua carreira universitária antes de começar no profissional.
Começo de carreira profissional
O jogador foi escolhido pelo Washington Wizards como terceira escolha no draft de 2012, bem como nomeado o Novato do Mês da Conferência Leste em dezembro de 2012 e janeiro de 2013. Com resultados surpreendentes, Beal continuou impressionando.
Com a equipe, ele ficou por longos anos. Desde 2012 até o ano de 2022, ele se dedicou aos Wizards. Durante esse meio-tempo, ele levou o prêmio individual de NBA All-Star três vezes: em 2018, 2019 e 2021. Por muito tempo, ele foi uma das maiores figuras presentes no Wizards.
Inclusive, pelo time, ele fez 695 jogos. Foi, desse modo, o time mais longo de sua carreira até agora. Porém, em 2023, o jogador acabou trocado e está atualmente na posição de ala-armador do Phoenix Suns.
Quais são as estatísticas de Bradley Beal?
Desde a temporada de 2023, Beal joga pelo Suns. Durante a temporada de 2023–24, ele teve os seguintes resultados:
- Média de 18,2 pontos por partida;
- 4,4 na média de rebotes por partida;
- 5,0 na média de assistência por jogo.
Assim, ele continua com a mesma qualidade de jogo que tinha dentro dos Wizards. Diante disso, apesar da grande mudança após 11 anos, as estatísticas de Bradley Beal demonstram sua dedicação no jogo.