Depois de amarrar as chuteiras em 2019, Fernando Torres finalmente revelou os motivos que o fizeram trocar o Liverpool pelo Chelsea em 2011, depois de quatro anos defendendo a equipe de Anfield. Inclusive, chegou a dizer em entrevista com a “talkSPORT” que o momento financeiro que o clube passou na época motivou sua decisão.
Conforme o atleta, ele estava feliz jogando pelo time. Porém, de acordo com a situação financeira daquela época, venderam os melhores jogadores da equipe e contrataram muitos jovens. Portanto, Torres viu que precisariam de mais alguns anos até se tornarem um time vencedor novamente e, com fome de títulos e não tanto tempo sobrando de carreira assim, decidiu encher seu prato em outro lugar.
Dito isso, o ex-centroavante ainda disse que não se arrepende, mesmo sem conquistar nenhum título no Chelsea também.
Trajetória de Fernando Torres no Liverpool
Do Atlético de Madrid, Fernando Torres foi para o Liverpool na temporada de 2007/08, depois de sua despedida no clube espanhol no dia 4 de julho. Naquela época, o valor da transferência foi de 36 milhões de euros. Este chegou a ser a maior quantia já paga pelo Liverpool na história, até a contratação de Andy Carroll.
Sua estreia aconteceu em uma partida contra o Aston Villa, em que venceram por 2 a 1. Depois disso, fez sua estreia na Liga dos Campeões quatro dias depois, em uma vitória de 1 a 0 contra o Toulouse.
Já o seu primeiro gol no Campeonato Inglês aconteceu junto de sua estreia no Anfield Road, em 19 de agosto, em um empate de 1 a 1 contra o Chelsea.
Desde sua primeira temporada pelo Liverpool, Fernando Torres fez história na Premier League, sendo o artilheiro do clube. Naquela época, terminou com 24 gols e quebrou o recorde de um jogador estrangeiro a marcar mais gols em sua temporada de estreia na liga.
Por fim, antes da temporada de 2009/10, aceitou uma renovação de contrato com os Reds. Porém, ainda no meio desta temporada, mostrou um aumento de insatisfação com o time e chegou a pedir que a diretoria aceitasse propostas para sua transferência.
Desse modo, chegou ao fim sua passagem pelo Liverpool, depois de 142 jogos e 81 gols, sendo 65 na Premier League.
Em quais outros times Fernando Torres jogou?
O clube de coração de Fernando Torres é o Atlético de Madrid, no qual começou nas categorias de base entre 1995 e 2001. Além disso, foi onde deu seu pontapé inicial na carreira de futebolista quando passou a fazer parte da equipe principal em 2001 e ficou até 2007.
Depois disso, passou seus cinco anos no Liverpool até 2011, quando foi para a equipe do Chelsea até 2014. Decidiu, então, retornar para a Espanha, desta vez com a camisa do Milan, time em que ficou até 2016. Neste meio-tempo, foi emprestado na temporada de 2015/16 novamente para o Madrid.
Entre 2016 e 2018, voltou uma última vez de forma definitiva para o Atlético de Madrid e, então, amarrou suas chuteiras depois da temporada de 2018/19 no Sagan Tosu.