Início » Futebol » Premier League » Saiba como foi a passagem de James Milner no Aston Villa

Saiba como foi a passagem de James Milner no Aston Villa

Publicado em:

Última atualização:

Um dos grandes nomes do futebol inglês na última década foi o meio-campista James Milner. O atleta ficou marcado por sua trajetória no Liverpool e foi um dos grandes nomes do time de Jurgen Klopp enquanto esteve por lá. No entanto, existe um outro time na Premier League onde ele também foi destaque. Milner no Aston Villa fez excelentes perfomances e, inclusive, foi a partir daí que a porta se abriu para que ele pudesse jogar na elite da Inglaterra.

Leia o texto a seguir para conhecer mais sobre James Milner e algumas de suas estatísticas enquanto esteve no Aston Vila. Ademais, veja por quais outras equipes ele chegou a atuar antes de chegar aos Reds.

O começo de James Milner

James Philip Milner, conhecido simplesmente como James Milner, nasceu em 1986, em Leeds, no Reino Unido.

Foi em sua cidade natal onde começou a sua carreira como jogador. O primeiro clube de Milner foi o Leeds United, onde jogou nas categorias de base por 6 anos, e também onde fez a sua estreia como atleta profissional em 2002. Não chegou a jogar muitas partidas, todavia, sendo emprestado para o Swindon Town por alguns meses e, posteriormente vendido para o Newcastle em 2004.

Na equipe dos “Magpies” também não convenceu de primeira. Foi pouco utilizado no elenco e, com isso, tivemos a primeira passagem de Milner no Aston Villa por empréstimo.

Primeira passagem de Milner no Aston Villa

Milner no Aston Villa chegou em 2005 e passou a despontar no time. O jogador virou extremamente importante no meio-campo e podia ser útil tanto no ataque quanto na defesa. Os números mostram que o jogador atuou em 33 partidas pela equipe no período, marcando cinco gols e providenciando oito assistências. Para um jogador que não é atacante, essas estatísticas são excelentes.

Após o término do empréstimo, o técnico do Newcastle na época, Glenn Roeder, pediu a volta do jogador para o Saint James Park. No entanto, não seria a última vez que veríamos o atleta no time de Birmingham.

Segunda passagem de Milner no Aston Villa

Em 2008 o jogador voltou à equipe, sendo comprado por 15 milhões de euros. Isso não foi à toa, afinal, o meia tinha evoluído desde a última vez que estivera no clube e era uma das principais peças do Newcastle até então.

Felizmente para o torcedor, no Aston Villa, Milner continuou a boa fase e passou por alguns dos melhores momentos da carreira. Ao todo, na sua segunda passagem, marcou 19 gols e deu 20 assistências. Até mesmo a Seleção Inglesa o havia convocado para disputar partidas amistosas durante esse período.

Devido ao sucesso que estava fazendo, despertou atenção de um dos grandes na Inglaterra: o Manchester City. A equipe de Manchester ofereceu um valor de 22 milhões de euros pelo jogador e o atleta acabou aceitando a proposta. Com isso, Milner saiu do Aston Villa ao final de 2010 e, embora não tenha vencido títulos pelo clube, ganhou o coração dos torcedores e deixou uma ótima impressão.