Dona de um sorriso largo, muita simpatia e humildade, a jovem lutadora de 26 anos Natália Silva tem impressionado a todos os amantes de MMA com seu desempenho.
Mineira de origem simples e atleta natural do taekwondo, Natália chegou aos ringues de artes marciais a convite de amigos quando ainda tinha 18 anos. No entanto, as primeiras experiências não foram as melhores, principalmente pela falta de conhecimento no grappling.
Contudo, a lutadora não desistiu tão fácil. Em 2017, Silva recebeu um convite para fazer parte do Team Borracha, liderado pelo peso-médio do UFC Paulo Borrachinha. Após essa parceria e aprimorar suas habilidades nas demais modalidades do MMA, Silva engatou nos confrontos e não parou mais.
Neste conteúdo, vamos conhecer a lutadora mineira que saiu do taekwondo direto para o octógono do UFC. Continue a leitura para saber mais.
Conquistas de Natália Silva UFC
Antes mesmo de receber propostas para estar no UFC, Natália Silva já escrevia sua carreira com muita dedicação. A lutadora entrou nos ringues do Jungle Fight em 2019, representando o Team Borracha e batalhando pelo cinturão peso-mosca.
No confronto inicial, enfrentou a também mineira Gabi Marçal e garantiu uma vitória por finalização, com chave de braço. Algum tempo depois, Natália voltou aos ringues para defender o cinturão da amazonense Joice Mara.
Como da primeira vez, o resultado se repetiu. A poucos segundos do final do confronto, Silva encaixou uma chave de braço e garantiu a posse do título.
Trajetória no UFC
A história de Natália no UFC começou em 2020, com a assinatura do contrato, mas a sua atuação nos ringues só iniciou de fato em 2022. A estreia da brasileira precisou ser adiada por conta de algumas lesões e agravantes na recuperação.
Mesmo assim, o desempenho de Silva não foi comprometido nem um pouco. Em seu primeiro confronto no torneio, lutando contra Jasmine Jasudavicius, no UFC Kattar x Emmett, a vitória veio por decisão unânime.
Já na segunda luta na competição, no UFC Fight Night: Nzechukwu vs. Cuțelaba, em Las Vegas, Silva enfrentou a checa Tereza Bledá. A luta se manteve intensa e com muitas trocas durante os dois primeiros rounds, além de boas investidas de Silva e encaixes quase perfeitos de Bledá. Porém, o terceiro round entregou algo diferente.
Aos 3’38 do terceiro round, Natália encaixou um chute giratório no rosto da adversária, levando-a para o chão. Não teve jeito, foi vitória com nocaute técnico e a conquista de um marco: Performance da Noite.
Depois desse confronto marcante, Natália Silva conquistou outras três vitórias: um nocaute técnico contra a americana Victoria Leonardo; uma decisão unânime contra a kickboxer Andrea Lee; e, mais recentemente, outra decisão unânime contra a brasileira Viviane Araújo.
Ao todo, Natália Silva tem na carreira 17 vitórias, sendo cinco por nocaute e sete por submissão, 5 derrotas e apenas 1 empate.
Próximas lutas de Natália Silva no UFC
Atualmente, Natália Silva ocupa o 8º lugar no ranking das peso-mosca e tem os olhos fixos nas primeiras posições e até no cinturão. Hoje o título pertence à recordista Valentina Shevchenko, mas basta uma derrota para tudo mudar.
A brasileira sabe que ainda precisará de muitas vitórias para chegar lá, por isso mantém sua atenção nos próximos passos. Até o momento, não há lutas programadas para Natália, mas ela garante que estará pronta: “Quem o UFC me der, eu vou vencer”.