Início » Lutas » UFC » Michael Page no UFC: conheça a trajetória do peso meio-médio

Michael Page no UFC: conheça a trajetória do peso meio-médio

Publicado em:

Última atualização:

O UFC é a casa das artes marciais mistas. Grandes lutadores já passaram por aqui, enquanto outros estão prestes a iniciar uma nova etapa na carreira, como é o caso de Michael “Venom” Page. Com uma extensa bagagem, o inglês de 37 anos trocou o Bellator pelo UFC em dezembro de 2023, e agora está pronto para novas aventuras. Conheça o perfil de Michael Page no UFC e os números do atleta.

Qual a categoria de Michael Page?

Diferentemente do que aparenta, Michael Page não é um novato. Sob a influência do pai, o três vezes campeão mundial de kickboxing Curtis Page, “Venom”, começou a praticar artes marciais muito cedo.

Antes de começar a lutar, Michael ensinava na academia da família, a Hands Down Martial Arts.

Assim como o pai, Michael se formou faixa-preta em quinto grau em kickboxing de estilo livre. Após se profissionalizar em 2012, o atleta passou a dedicar 100% do seu tempo para as artes marciais com a intenção de seguir carreira.

Posteriormente, Michael começou no Ultimate Challenge MMA, em 2012, passou para a Super Fight League e, no ano seguinte, transferiu-se para o Bellator.

Entretanto, em dezembro de 2023, “Venom” assinou contrato com o UFC. Seu estilo de luta e agilidade lhe renderam comparações à Anderson Silva.

Então, no UFC, estreou, em março de 2024, com vitória contra Kevin Holland no peso meio-médio. Em seu cartel, Michael Page contabiliza 22 vitórias, sendo 13 por nocaute e três por finalização, além de três derrotas para Douglas Lima, em 2019, Logan Storley, em 2022, em disputa pelo cinturão interino, e em 29 de junho de 2023 para Ian Machado Garry.

Entre as realizações profissionais do lutador, estão a vitória por nocaute em nove segundos na semifinal do Bellator Welterweight Grand Prix e o maior número de vitórias por nocaute na história do Bellator, 11.

Ao ser questionado sobre o que significa lutar no UFC, o inglês respondeu que “significa que vou ferir mais pessoas em uma plataforma maior”, demostrando a paixão pela modalidade.

Dito isso, acompanhe o cartel de Michael Page no UFC:

  • 14º no ranking peso meio-médio;
  • 22 vitórias;
  • 3 derrotas;
  • 0 empates;
  • 13 vitórias por nocaute;
  • 3 vitórias por finalização;
  • 13 vitórias no primeiro round.

Curiosidades sobre o lutador inglês

É provável que você já tenha ouvido falar de Michael Page, mas não saiba. Conhecido como “Venom” no mundo das artes marciais, o inglês adotou o apelido devido à força do seu soco, apesar de ter um corpo “pequeno”.

De acordo com a CNN, o apelido surgiu após o super nocaute do lutador de joelho sobre Evangelista Santos, em 2016.

Desde então, Michael decidiu adotar o apelido entre o seu nome, ficando Michael “Venom” Page, para formas as siglas de MVP, que remete à Most Valuable Player, ou Jogador Mais Valioso, termo utilizado no basquete ou futebol americano.

Uma curiosidade sobre Michael é que o britânico adora performance no octógono. Antes de partir para o ataque, é possível assistir ao lutador “dançando” e balançando os ombros de um lado para o outro enquanto sorri.

Ademais, Page, segundo a CNN, admite que as atuações de Dwayne “The Rock” Johnson no WWE o influenciaram. O lutador do UFC escrevia as falas de Dwayne para, depois, construir a sua própria marca.