Início » Lutas » UFC » Conheça Diego Lopes no UFC: a revelação dos pesos-pena

Conheça Diego Lopes no UFC: a revelação dos pesos-pena

Publicado em:

Última atualização:

Ao longo dos anos, o Ultimate Fighting Championship consagrou muitos atletas, colocando grandes lutadores frente a frente no octógono. Com o brasileiro Diego Lopes, o UFC não poderia ser diferente.

Além de protagonizar vitórias marcantes e conquistar o público, Diego arranca muitos elogios do presidente do UFC, Dana White. Entre os melhores na categoria peso-pena, que já foi reinado de José Aldo, Diego Lopes vem entregando apresentações impressionantes, assim como seus marcos e números.

Em suas últimas três lutas, Diego Lopes derrotou o nigeriano Sodiq Yusuff, o americano Pat Sabatini e o canadense Gavin Tucker. Neste conteúdo, vamos conhecer os números de Diego Lopes no UFC. Continue a leitura.

Quantas vitórias tem o lutador Diego Lopes no UFC?

Atualmente, Lopes tem seis derrotas e 24 vitórias, sendo que destas dez foram por nocaute e 12 por finalização. O manauara também impressiona quando analisamos ainda melhor o seu desempenho. 

Diego está entre os melhores da categoria, ocupando o 14º lugar no ranking, à frente apenas do brasileiro Edson Barboza, mas com um potencial de crescimento muito grande.

O lutador estreou com derrota em 2023 contra o top 10 dos pesos-pena Movslar Evloev, mas deixou uma boa impressão para os organizadores. O russo teve muito trabalho por diversas vezes, quase sucumbindo a uma finalização do brasileiro, que chamou atenção principalmente de Dana White.

Com uma primeira impressão muito boa, apesar da derrota, Lopes avançou em confrontos intensos, porém, desta vez, com um cenário bem diferente. O lutador seguiu uma boa sequência de vitórias, trilhando um caminho muito promissor.

Pegando carona na visibilidade que ganhou, Lopes mirou alto e aproveitou para desafiar nas redes sociais, quatro lutadores que estão acima na categoria, dois deles no top 5: o quarto lugar Yair Rodrigues, o terceiro lugar Brian Ortega, além do oitavo lugar Aljamain Sterling e o 12º lugar Bryce Mitchell.

Diego Lopes no MMA

Diego Lopes começou no MMA em 2012, com apenas 17 anos e uma estreia com vitória logo de cara. Em pouco tempo, entrou em uma sequência de confrontos e conquistas, sete vitórias em nove lutas. Entretanto, uma oportunidade no México tirou o manauara das disputas, levando-o a lecionar jiu-jitsu no México.

Mas não precisou de muito tempo para que o jovem atleta voltasse a investir no seu potencial como lutador profissional. Diego Lopes conquistou o cinturão peso-pena do torneio LUX Fight League e posteriormente defendeu o título dos lutadores e ex-UFC Rony ‘Jason’, Marco Beltran e Masio Fullen.

Seu desempenho impressionante, mesmo com pouco tempo de carreira, atraiu a atenção de grandes organizações do esporte. Logo boas oportunidades chegaram, como o convite para enfrentar Joanderson Brito no Dana White’s Contender Series 37, em 2021.

O que mais impressionava os organizadores é que, independentemente do resultado final dos confrontos, Lopes entrega grandes apresentações, um show à parte. Com isso, após algumas promoções, o brasileiro foi contratado pelo UFC.