Início » Lutas » UFC » Maiores lutadores do UFC de todos os tempos: confira os cinco melhores

Maiores lutadores do UFC de todos os tempos: confira os cinco melhores

Publicado em:

Última atualização:

Uma das formas de homenagear os maiores lutadores do UFC, o Ultimate Fighting Championship, é com a inclusão dos astros no Hall da Fama do campeonato. Mas nem todos entre os gigantes receberam esta honraria. 

Portanto, este ainda não é o principal mérito para definir uma lista com os maiores lutadores que já passaram pelo Octógono. Para isso, as defesas de título, o número de vitórias consecutivas e o tempo em que foram donos dos cinturões são critérios de maior peso. 

Com isso em mente, já dá para ter uma ideia de quem pode estar incluso. 

Quais os maiores lutadores do UFC? 

José Aldo

Em quinto lugar entre os maiores lutadores do UFC está José Aldo, o brasileiro conta com sete defesas de título no total e um histórico de sucesso já antes do campeonato, quando foi campeão dos pesos-pena no WEC. 

Sua estreia em 2011 já ocorreu em uma defesa e unificação dos cinturões da categoria contra Mark Hominick. Após isso, manteve-se como soberano por mais quatro anos e defendeu o título mais seis vezes, até que perdeu em 2015 para Conor McGregor. 

Georges St-Pierre

Já o canadense Georges St-Pierre estreou no UFC em 2004 e logo ganhou o direito de disputar o título contra Matt Hughes, mas perdeu naquele ano. Porém, em 2006, recebeu novamente o direito de desafiar o norte-americano e assim conquistou seu primeiro título dos meio-médios.

Logo após, um ano depois, perdeu sua primeira defesa para Matt Serra, mas recuperou novamente ao derrotar Matt Hughes mais uma vez — que era o campeão interino da época. Por fim, derrotou Matt Serra em 2008 no que seria a revanche para unificar os cinturões.

Anderson Silva

Anderson Silva não está apenas na lista de maiores lutadores brasileiros do UFC, mas sim de todos os tempos. Afinal, o Spider é, para muitos, o melhor lutador de artes marciais mistas que já passou pela competição.

Ele chegou na competição em 2006 e, logo em sua segunda luta, tornou-se campeão depois de nocautear Rich Franklin. Após isso, o atleta foi o soberano por incríveis sete anos (2006-2013) e derrotou dez vezes aqueles que tentaram pegar seu cinturão.

Para concluir, a hegemonia de Anderson Silva acabou em 2013 depois de sua derrota para Chris Weidman em que, mesmo com direito de revange, fraturou a perna, o que pôs fim ao seu período de ápice.

Demetrious Johnson

Em segundo lugar está Demetrious Johnson, um dos maiores lutadores do UFC na categoria peso-mosca. Ele deu início na competição em 2011 e tornou-se campeão um ano depois quando derrotou Joseph Benavidez.

Após isso, reinou por incríveis seis anos e defendeu o título 11 vezes na categoria. Demetrious acabou perdendo para Henry Cejudo em 2008.

Jon Jones

Com 13 defesas de título até então, Jon Jones é um dos lutadores mais completos de todos os tempos. Inclusive, muitos suspeitam que ele possa ser o único até então a superar Anderson Silva como o maior lutador da história.

Com um cartel incrível de 27 vitórias e 1 derrota, Jones ainda não sabe o que é perder, afinal, a vitória só veio por ele ter dado uma cotovelada proibida, o que o desqualificou da luta.

Mas, mesmo em meio a polêmicas, o astro defendeu 11 vezes o título dos meio-pesados, tendo inclusive que lidar com doping e unificação de cinturões. Por fim, decidiu subir para a categoria dos pesos-pesados no ano passado e conquistou o título.