Início » Futebol » Cristiano Ronaldo no Real Madrid: veja as conquistas e estatísticas

Cristiano Ronaldo no Real Madrid: veja as conquistas e estatísticas

Publicado em:

Última atualização:

Quando pensamos em Champions League, certamente a figura da máquina portuguesa é a primeira que vem à cabeça. Fazendo história desde sua chegada em 2009, a passagem de Cristiano Ronaldo no Real Madrid aumentou ainda mais sua popularidade na Europa e contribuiu para a quebra de muitos recordes.

Após sair do Manchester United depois de conquistar uma Bola de Ouro, quebrar inúmeras estatísticas e chegar a final do campeonato continental da UEFA duas vezes seguidas, Florentino Perez apostou suas fichas no “jovem jogador” para competir com o Barcelona de Lionel Messi. Para muitos, essa foi a melhor negociação de um atleta em toda a história do futebol.

A trajetória de Cristiano Ronaldo no Real Madrid

O caminho de Cristiano Ronaldo no Real Madrid era de boa perspectiva quando foi contratado. Após sair do Manchester United como o principal jogador do clube inglês e um dos melhores atletas que já passaram na Premier League, os merengues acertaram uma transferência de 94 milhões de euros pelo português. Até então, essa foi a maior venda feita na história, superando a ida de Zinedine Zidane para o time espanhol.

Com a difícil missão de retornar a hegemonia que os Galácticos tinham anteriormente, o camisa 7 chegava juntamente com Kaká e o jovem Benzema no intuito de fortalecer o elenco e voltar a competir com o poderoso Barcelona de Pep Guardiola e Lionel Messi. O tiki-taka catalão acabava de conquistar sua terceira Champions e o primeiro sextete da história.

Após nove anos de uma trajetória com números surreais, Cristiano Ronaldo ajudou a alavancar ainda mais o patamar do Real Madrid. Apelidado como “Mr Champions”, a besta enjaulada terminou sua passagem no clube espanhol com quatro Champions League, sendo três delas consecutivas. Além disso, saiu como o maior artilheiro do time, atacante com mais gols no torneio continental e outros dados que dão inveja para qualquer jogador.

No total, o portugues levantou 16 taças, sendo elas:

  • 4 Champions League
  • 3 Mundiais de Clube
  • 2 La Liga
  • 3 Supercopas da UEFA
  • 2 Supercopas da Espanha
  • 2 Copas do Rei

A saída de Cristiano Ronaldo no Real Madrid ainda gerou lucros para os Galácticos, que venderam o camisa 7 por 100 milhões de euros. Isso tudo depois dele ter dado um retorno esportivo incomensurável.

Recordes quebrados por CR7

No Real Madrid, Cristiano Ronaldo não levantou apenas títulos coletivos. Com quatro Bolas de Ouro, o atleta ainda conseguiu aumentar a rivalidade com Lionel Messi no tempo que passou na Espanha, mostrando ser um dos melhores jogadores do século. Confira algumas de suas principais estatísticas e recordes quebrados.

  • Maior artilheiro do clube merengue: 450 gols em 438 jogos
  • 3º maior garçom do time, atrás apenas de Raúl e Karim Benzema: 131 assistências.
  • Maior artilheiro da Champions League: 123
  • Maior assistente da Champions: 43 passes pra gol
  • Atacante com mais gols em uma só temporada da competição UEFA continental: 17 (2013/14)
  • Único jogador a ter marcado em três finais da Champions League, sendo duas com os Blancos
  • Único esportista a ter marcado em todos os seis jogos da fase de grupos em uma edição de Champions League
  • Único atleta a ter marcado em 11 jogos seguidos na competição europeia
  • Único jogador a marcar dez gols contra o mesmo clube na Champions (Juventus)
  • Mais Bolas de ouro pelo clube espanhol: 4

Fora todas essas estatísticas, o camisa 7 ainda aparece na lista de jogadores que mais vestiram a camisa do clube e é o artilheiro com mais gols nas oitavas, quartas, semi e finais da Champions League. Cristiano Ronaldo ainda aparece com o maior número de gols em finais de Mundial de Clubes da Fifa e três chuteiras de ouro pelo Real Madrid.

Onde está CR7 atualmente?

Após a saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid, o português ainda teve passagens pela Juventus e Manchester United. Com desentendimentos e insatisfação no clube inglês e com Erik Ten Hag, a besta enjaulada decidiu jogar futebol em ligas alternativas. Atualmente no Al-Nassr, o atacante tem o melhor contrato entre os esportistas e recebe cerca de 200 milhões de euros por ano.

No clube árabe, o artilheiro continua a fazer o que mais sabe: gols. Na temporada atual, mesmo com 39 anos, o camisa 7 tem 44 bolas nas redes adversárias e 13 passes para gol em 44 partidas pela equipe.

Na liga local, o atacante fez incríveis 35 gols em 31 jogos. Além disso, ele irá disputar a Eurocopa por Portugal e promete se isolar ainda mais como o principal artilheiro do torneio de seleções.

Na carreira, os 1000 gols ficam cada vez mais pertos para o português, que tem 893 atualmente. Cristiano Ronaldo não dá sinais de queda e ainda esse ano deve alcançar os 900.