Início » Futebol » O time de quebra de recordes: Conheça quem joga no Al-Hilal

O time de quebra de recordes: Conheça quem joga no Al-Hilal

Publicado em:

Última atualização:

O campeonato árabe vem dando o que falar desde os últimos anos. Com a chegada de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr, outros jogadores de peso vieram para jogar na liga, como: Firmino, Benzema, Mendy e Koulibaly. Aliás, o maior campeão do torneio também não saiu atrás em busca de reforços. Portanto, ao ver quem joga no Al-Hilal, é possível encontrar um dos melhores elencos do mundo.

Desse modo, Jorge Jesus tem feito um trabalho de grande potência em 2023. O time do português terminou os pontos corridos de forma invicta com 31 vitórias e três empates. No total foram 96 pontos em 34 jogos. Para melhor parâmetro, o segundo colocado Al-Nassr de Luís Castro terminou com 82.

Quer saber mais sobre quem joga no Al-Hilal, os principais atletas da temporada, recordes quebrados e quem decepcionou no time? Acompanhe a leitura para melhores informações.

Quem joga no Al-Hilal

Quando pensamos nos grandes clubes do mundo no ano, os árabes foram um dos maiores destaques na temporada. Isso porque o mercado de 2023 deu o que falar nas mídias com o investimento de peso do país no esporte e com a chegada de várias referências do futebol na liga. Sendo assim, muitos querem saber quem joga no Al-Hilal, ganhador da taça do Sauditão. 

O time de Jorge Jesus foi um dos que mais chamou atenção por quebrar o recorde de equipe com mais vitórias consecutivas na história, com 34 partidas. No entanto, o antigo detentor do recorde era o The New Saints do país de Gales, que tinha a marca de 27 jogos.

Confira os nomes dos atletas que jogam no clube árabe:

  • Goleiros: Yassine Bounou, Mohammed Al-Rubaie, Mohammed Al-Owais, Habib Al-Wutaian
  • Defensores: Kalidou Koulibaly, Hassam Tambakti, Ali Al-Bulayhi, Khalifah Al-Dawsari, Muteb Al-Mufarrij, Mohammed Jahfali, Renan Lodi, Yasser Al-Shahrani, Saud Abdulhamid, Mohammed Al-Burayk.
  • Meio-campistas: Rúben Neves, Abdulelah Al-Maiki, Faisal Al-Asmari, Sergej Sávic, Mohamed Kanno, Nasser Al-Dawsari, Salman Al-Faraj, Abdullah Al-Zaid.
  • Atacantes: Neymar, Michael, Malcom, Salem Al-Dawsari, Mohammed Al-Qahtani, Aleksandar Mitrovic, Saleh Al-Shehri, Abdullah Al-Hamdan.

Na temporada de 2024, a chegada de Neymar, Malcolm, Rúben Neves, Koulibaly e Bounou deram o que falar no mercado de transferências pela ousadia do Al-Hilal em buscar nomes de peso para compor o elenco. Mas nem tudo são flores: o clube sofreu as saídas de Matheus Pereira, Cuellar, Luciano Vietto e André Carrillo. 

Os destaques da temporada

Fora entender quem joga no Al-Hilal, é importante saber quem foram os nomes de destaque na temporada do time e quem decepcionou ao longo do tempo. Entre os atacantes, foi o servo Mitrović, ex-Fulham, que brilhou no ano com 28 gols. Os pontas Malcom e Saleh Al-Shehri também brilharam pelos campos árabes com 15 e 14 bolas na rede, respectivamente.

Já entre os garçons da temporada, Savić continuou o bom desempenho que entregava no futebol italiano ao ter 12 passes para gol. Além dele, o meio-campista Rúben Neves e o ex-Flamengo Michael tiveram bons jogos com 12 e 8 assistências para cada.

Entre os que decepcionaram, o jogador Neymar, que está se recuperando de lesão desde o ano passado, ainda precisa engrenar pelo time para fazer boas partidas. A expectativa é que o camisa 10 da seleção brasileira esteja disponível já no começo da temporada 24/25.