Início » Futebol » Copa do Mundo » Qual foi a maior goleada na Copa do Mundo?

Qual foi a maior goleada na Copa do Mundo?

Publicado em:

Última atualização:

A Copa do Mundo acontece desde 1930 e já foi palco de algumas das maiores goleadas da história do futebol. Sendo assim, separamos uma lista para você saber qual foi a maior goleada na Copa do Mundo até hoje.

Na edição mais recente do evento, em 2022, tivemos uma goleada da Espanha nos campos do Qatar. Além disso, não podemos deixar de lembrar de algumas goleadas um pouco mais dolorosas, como a da Alemanha contra o Brasil em 2014. De qualquer forma, vamos entender hoje qual foi a maior goleada da história da Copa do Mundo.

Qual foi a maior goleada na Copa do Mundo?

Existem diversas goleadas que ocorreram ao longo da história do campeonato que já existe há décadas. Portanto, vamos ver uma lista desses momentos, pensando qual foi o mais recente no torneio.

Alemanha 7 x Brasil 1 (2014)

Um dos momentos que a maioria dos brasileiros não consegue esquecer: a goleada da Alemanha em cima do Brasil na Copa de 2014. Sendo assim, esse foi considerado um dos maiores vexames de todos os tempos passado pela seleção nacional.

O que faz dessa goleada diferente das outras é o fator de o campeonato ter sede no Brasil em 2014. Sendo assim, em solo nacional, a seleção brasileira sofreu uma das maiores goleadas na Copa do Mundo e o único gol brasileiro foi marcado por Oscar.

Itália 7 x Estados Unidos 1 (1934)

O Brasil não foi o único time a levar 7 gols contra 1 no campeonato. Sendo assim, na segunda edição do torneio, a Itália ganhou generosamente dos EUA nas oitavas de final, por 7 a 1.

Brasil 7 x Suécia 1 (1950)

Uma das goleadas mais bonitas da história da seleção brasileira, em 9 de julho de 1950 o Brasil ganhou da Suécia por 7 a 1. O jogo ocorreu no Maracanã e contou com gols de Ademir de Menezes, Chico e Maneca.

Polônia 7 x Haiti 0 (1974)

Considerada a maior goleada na Copa do Mundo pela seleção polonesa, o time marcou 7 a 0 contra o Haiti em 1974. Portanto, os gols foram marcados por Deyna, Gorgon, Lato (2x) e Szarmach (3x).

Turquia 7 x Coreia do Sul 0 (1954)

Durante a segunda rodada da fase de grupos de 1954, Turquia marcou 7 gols contra 0 da Coreia do Sul. Sendo assim, a seleção turca venceu com três gols de Burhan, dois de Suat, e um de Lefter e Erol.

Hungria 9 x Coreia do Sul 0 (1954)

No mesmo ano da goleada sofrida contra a Turquia, a Coreia do Sul se via em outra situação complicada. Sendo assim, a seleção da Hungria marcou 9 gols nos coreanos e é a segunda maior goleada na história da Copa.

Hungria 10 x El Salvador 1 (1982)

Ironicamente, a seleção da Hungria é a autora da maior goleada na Copa do Mundo até hoje. O massacre aconteceu na primeira fase da Copa do Mundo de 1982 e já completou 40 anos. Além disso, a partida foi válida pela primeira rodada do Grupo 3, que tinha também Argentina e Bélgica.