Início » Futebol » Copa Sul-Americana » Corinthians x Racing-URU: onde assistir ao vivo, horário e detalhes da Copa Sul-Americana

Corinthians x Racing-URU: onde assistir ao vivo, horário e detalhes da Copa Sul-Americana

Publicado em:

Última atualização:

O Corinthians vive temporada bastante atribulada tanto dentro quanto fora de campo e vai encarar o Racing do Uruguai na próxima terça-feira, 28 de maio, em Sâo Paulo, em jogo que vale três pontos e também um pouco de paz em meio ao caos. Se vencer, o Timão se classificará diretamente para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, enquanto o empate ou uma derrota levaria a equipe à repescagem contra algum dos terceiros colocados dos grupos da Copa Libertadores.

Sequer chegamos a cinco meses completos em 2024 e já aconteceram muitas coisas ruins dentro do Corinthians: eliminação precoce no Campeonato Paulista, começo errático no Brasileirão e a despedida de um ídolo, Cássio, além dos inúmeros problemas relacionados à parte política do clube.

A temporada começou com a queda ainda na fase de grupos do Paulistão, com o terceiro lugar em uma chave em que os classificados foram Red Bull Bragantino e Inter de Limeira. No Brasileirão, após seis rodadas e antes da paralisação devido às enchentes no Rio Grande do Sul, o Corinthians havia somado apenas cinco pontos, o que o deixa na 16ª colocação, à beira da zona de rebaixamento.

Onde assistir a Corinthians x Racing-URU, pela Sul-Americana?

O duelo decisivo entre Corinthians e Racing do Uruguai, às 19h (de Brasília) da próxima terça-feira, na Neo Química Arena, terá transmissão exclusiva do Star+, que demanda uma assinatura específica. É possível assistir ao jogo ao vivo ou gravado na íntegra na plataforma. A ESPN detém os direitos para passar a partida, mas optou por levá-la ao ar apenas em seu serviço de streaming.

Apesar da turbulência, Corinthians depende de si na Sul-Americana

Na Sul-Americana, a equipe do técnico António Oliveira depende das próprias forças para se classificar diretamente às oitavas. O Corinthians é segundo colocado do grupo F, com dez pontos, um a menos que o Racing. Dessa maneira, se levar a melhor no confronto direto na Neo Química Arena, se colocará entre os 16 melhores do torneio continental.

Na busca por culpados pela temporada aquém do esperado, parte da torcida passou a criticar o goleiro Cássio, que primeiro perdeu a titularidade e depois preferiu deixar o clube rumo ao Cruzeiro. O ídolo deixou o Corinthians depois de 712 partidas disputadas e nove títulos conquistados, entre eles duas edições do Campeonato Brasileiro (2015 e 2017), a Copa Libertadores de 2012 e o Mundial de Clubes do mesmo ano, sempre com atuações elogiadas e decisivas.

Sem qualquer culpa e ansioso por uma oportunidade, Carlos Miguel foi eleito o substituto de Cássio e até agora vem agradando, passando, pouco a pouco, a confiança que a equipe e os torcedores querem. O goleiro de nada menos que 2,04 metros de altura disputou nove partidas na temporada até agora, com apenas quatro gols sofridos, e seis vezes deixou o gramado sem ser vazado.

Veja a classificação do grupo F da Copa Sul-Americana após 5 rodadas

TIMESPONTOSVITÓRIASEMPATESDERROTASSALDO
Racing-URU113205
Corinthians103119
Argentinos Jrs.6203-6
Nacional-PAR1014-8

Confira os destaques do Corinthians e Racing-URU na temporada

Carlos Miguel é apenas uma das peças de um Corinthians em renovação desde o ano passado, e algumas delas têm o mesmo perfil: jogadores que já não são considerados promessas, mas que apenas agora vêm tendo uma chance ou que foram contratadas recentemente como apostas. O lateral Hugo, o volante Raniele e os meias Rodrigo Garro e Maycon também podem ser incluídos nessa lista.

Outro grande destaque do Corinthians na temporada 2024 é o atacante Wesley, que ganhou moral ao marcar dois lindos gols na vitória sobre o Fluminense por 3 a 0 em 28 de abril, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. 

No Racing, o grande nome é o experiente meia Jonathan Urretaviscaya, que disputou uma partida de Copa do Mundo pelo Uruguai em 2018. O jogador de 34 anos passou por Deportivo La Coruña, da Espanha, e Benfica, de Portugal, além de ter se destacado no futebol mexicano. Também merecem menção especial o zagueiro Guillermo Cotugno, com passagem por Espanha e Rússia, e o centroavante Tomás Verón, artilheiro do Racing no ano, com oito gols.

O elenco do técnico Eduardo Spinel conta com um brasileiro, o terceiro goleiro Alexandre Castro, de apenas 20 anos. O arqueiro foi revelado pelo Real Noroeste, do Espírito Santo, e chegou às categorias de base do clube de Montevidéu em 2021.

Estas são as prováveis escalações de Corinthians e Racing:

Possível Corinthians: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira.

Possível Racing-URU: Rodrigo Odriozola; Hugo Magallanes, Gastón Bueno, Lucas Monzón e Martín Ferreira; Erik De Los Santos, Lucas Rodríguez, José Varela e Jonathan Urretaviscaya; Dylan Nandín e Tomás Verón. Técnico: Eduardo Espinel.

Corinthians tem retrospecto favorável contra uruguaios

Se depender do histórico contra equipes do Uruguai, a torcida do Corinthians pode ficar animada para o confronto com o Racing em Itaquera. O Timão encarou equipes do país vizinho 38 vezes até hoje, com 17 vitórias e apenas sete derrotas, além de 14 empates. Foram 66 gols marcados e 42 sofridos.

O jogo mais recente da lista aconteceu em 2 de abril, pela primeira rodada desta edição da Sul-Americana, quando o Corinthians empatou com o Racing em 1 a 1 no Estádio Centenário. O time paulista até fez 1 a 0, aos 24 minutos do segundo tempo, com gol de Yuri Alberto, mas Agustín Alaniz deixou tudo igual aos 40.

O que esperar do Racing do Uruguai?

O time visitante disputou 19 partidas em 2024 até agora, com nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas, marcou 30 gols e sofreu 22. Além de ser líder do grupo F da Sul-Americana, o Racing disputa o Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio, no qual, por enquanto, vem no meio da tabela, em sétimo lugar, com 18 pontos. A liderança é do tradicional Peñarol, com 35 pontos, sete a mais que o rival Nacional, segundo colocado.