A principal competição de seleções sul-americanas está chegando e os principais times estão vindo com força máxima em busca da taça. Enquanto a atual campeã do mundo chega para sua última competição com grandes nomes como: Lionel Messi, Di María e o treinador Scaloni, o Brasil e Uruguai têm renovado suas identidades em campo e estratégias de jogo. Mas, afinal, onde assistir a Copa América 2024?
Os Estados Unidos serão palco do torneio, que terá um total de 32 jogos. Pela primeira vez na história, o país sede não irá realizar o primeiro duelo. Desse modo, a Argentina estreia com o Canadá em Atlanta no primeiro confronto do campeonato.
Acompanhe a leitura, saiba onde assistir a Copa América de 2024 e tudo sobre as seleções do principal torneio das nações sul-americanas.
Quando e onde assistir a Copa América 2024?
Chegando os momentos finais de preparação para o torneio que marca o primeiro campeonato oficial de Dorival Júnior no comando do canarinho, muitos brasileiros querem saber quando as partidas começam e onde assistir a Copa América 2024. A disputa, que começa no dia 20 de junho, terá 32 confrontos no total e 16 times em busca da taça.
A transmissão dos jogos será feita pela TV Globo, com exclusividade em todas as plataformas do veículo, entre eles: Globo Play e SporTV. As partidas da seleção brasileira terão maior destaque pela emissora e passarão nos canais abertos da emissora.
Vale lembrar que os horários dos jogos serão às 19h, 21h e 22h entre os dias 20 e 24 de julho. O Brasil enfrenta a Costa Rica, Paraguai e Colômbia na fase de grupos.
Já o time de Lionel Messi terá como rivais Peru, Canadá e Jamaica. Além disso, destaque para o elenco do Uruguai de Marcelo Bielsa, que busca uma renovação de identidade em seu estilo. Estados Unidos, Panamá e Bolívia são seus adversários.
No grupo do México do lendário goleiro Guillermo Ochoa, Equador, Venezuela e Jamaica disputam para ver quem consegue vaga para o mata-mata.
Saiba mais sobre o torneio
Além de saber quando e onde assistir a Copa América 2024, é interessante ter mais informações sobre essa que marca a 48º disputa entre as principais seleções sul-americanas. Por exemplo, é importante destacar que os Estados Unidos que vão sediar a competição neste ano e também é o país favorito para receber o torneio em 2028.
Sendo assim, o território norte-americano será o holofote do futebol das Américas por quatro anos diretos, já que os EUA também irão sediar a Copa do Mundo de 2026. Tentando entrar no grande centro do esporte, os Estados Unidos buscam investir bastante no esporte com a vinda de jogadores como Lionel Messi, Sergio Busquets, Jordi Alba e Luis Suárez para os clubes do país.
Fora isso, o campeonato também será a última disputa de Lionel Messi com a seleção argentina. Confirmado pelo próprio jogador após ganhar a Copa do Mundo de 2022, os hermanos entram como favoritos a defender seu título conquistado em 2021. Essa também pode ser a última vez que veremos Di María e Scaloni com a camiseta celeste.