Início » Lutas » Boxe » Anderson Silva confirma luta contra Chael Sonnen como sua última

Anderson Silva confirma luta contra Chael Sonnen como sua última

Publicado em:

Última atualização:

Os lutadores Anderson Silva e Chael Sonnen se encontrarão mais uma vez. Mas agora, não será em um octógono, e sim em um ringue para uma luta de boxe. A rivalidade histórica entre os dois ex-astros do MMA será reproduzida novamente, para aquela que será a última luta antes da aposentadoria oficial de Anderson “Spider” Silva. O evento ocorrerá no dia 15 de junho, na cidade de São Paulo, e contará com a presença apenas de convidados.

A primeira luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen ocorreu em agosto de 2010, no Ultimate Fighter Championship (UFC), a maior organização de MMA do mundo. Os dois protagonizaram o evento principal do UFC 117, valendo o cinturão dos meio-médios. Sonnen levou vantagem em boa parte da luta, levando Silva para o chão sem dar chance de defesa para o brasileiro. Contudo, no último round, Spider conseguiu encaixar um triângulo perfeito, finalizando o adversário.

O UFC elegeu o combate entre os dois como uma das melhores lutas da história da famosa franquia de MMA. Em junho deste ano, ele será oficializado no Hall da Fama do campeonato durante a 12ª edição do UFC International Fight Week.

Silva e Sonnen se enfrentaram mais uma vez em 2012, com o falastrão norte-americano levando um nocaute técnico logo no segundo round. O chamado trash-talk, ou seja, a provocação verbal dos adversários antes das lutas era uma das principais estratégias de Chael Sonnen. A luta contra Anderson Silva marcará não apenas a despedida do brasileiro, mas também a estreia de Chael no boxe.

Desafio de Terry Crews a Anderson Silva era brincadeira

Antes do anúncio da luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen, a internet foi tomada pela notícia de que Terry Crews havia desafiado Spider para uma luta. Os dois chegaram a publicar um vídeo em suas redes sociais, dando a entender que o confronto entre eles estava confirmado e seria a despedida de Anderson. 

No entanto, tudo não passou de uma grande brincadeira – e uma certa jogada de marketing – para divulgar o evento real de aposentadoria de Anderson e sua luta contra Chael Sonnen.

Anderson Silva vs Chael Sonnen: os cartéis de cada atleta

Anderson Spider Silva chega para a luta com um cartel no MMA de 34 vitórias, sendo 23 no nocaute, e 11 derrotas. Apenas uma luta do brasileiro acabou em no contest, ou seja, sem resultado. O caso aconteceu no UFC 183, no qual Silva enfrentou Nick Diaz. No boxe, ele já derrotou o ex-campeão Julio César Chávez Jr, além de nocautear Tito Ortiz.

Chael Sonnen, por outro lado, vem com um cartel de 31 vitórias no MMA, porém, com apenas oito delas por nocaute. O norte-americano perdeu outras 17 vezes e empatou uma vez. Sua luta mais recente foi contra outro brasileiro, Lyoto Machida, durante o Bellator 222, realizado em junho de 2019. Na ocasião, Sonnen perdeu por nocaute técnico aos 22s do segundo round após uma joelhada voadora de Machida, levando-o a cair no chão sem conseguir se defender dos socos do brasileiro.