A Copa do Brasil é um torneio que pode proporcionar altas emoções e partidas bem equilibradas, afinal, todas as suas fases são de mata-mata e qualquer vacilo pode proporcionar eliminação. No entanto, algumas vezes times de níveis diferentes acabam se enfrentando e a diferença de nível técnico acaba por ser muito grande, proporcionando algumas das maiores goleadas da Copa do Brasil.
Grande parte desses “amassos” não tem um motivo específico para acontecer e nem uma data pré-determinada, eles podem ser de qualquer ano e podem ocorrer em qualquer lugar. Algumas equipes, por sinal, ficam conhecidas nacionalmente só por conta de terem sido vítimas desse tipo de situação.
Caso você queira saber quais são os maiores atropelos que o torneio já teve, então leia o texto e descubra mais.
As maiores goleadas da Copa do Brasil
Atlético Mineiro 11 x 0 Caiçara
A maior goleada da Copa do Brasil aconteceu em 1991 durante a primeira fase do evento. O Atlético, comandado por Gérson, que fez 5 gols, e Juninho, anotar de 2, fez 11 a 0 na equipe do Caiçara. O jogo foi realizado no dia 28 de fevereiro, no Estádio Independência, e tem seu recorde mantido até os dias atuais.
Santos 10 x 0 Naviraiense
Outra sonora goleada foi a que o time do Santos aplicou no Naviraiense na Vila Belmiro no dia 10 de março de 2010. Talvez seja, dentre as maiores goleadas, a mais conhecida pelos fãs de futebol. Isso porque, nessa época, Neymar, Robinho, Ganso, e outras figuras como Zé Love e Arouca, estavam presentes no time. O elenco, comandado por Dorival Júnior na época, iria inclusive conquistar o torneio.
São Paulo 10 x 0 Botafogo
Mais uma das maiores goleadas da Copa do Brasil tem o resultado final de 10 a 0. O confronto foi realizado em 28 de março de 2001 e seu principal protagonista foi Luís Fabiano, que marcou 2 gols e deu um show em campo. Esse, aliás, também é o jogo com a maior diferença de gols de toda a história do Morumbi.
São Paulo 9 x 1 4 de Julho
O São Paulo, até então comandado por Hernán Crespo, enfrentava o 4 de Julho, no Morumbi, no dia 8 de junho de 2021. A equipe tricolor havia perdido o primeiro confronto da terceira rodada por 3 a 2 e precisava de uma resposta, e que resposta foi essa. Com 3 gols de Pablo e 2 de Luciano, o Tricolor passou no próprio campo.
Internacional 9 x 1 Ji Paraná
Em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil de 1993, o Internacional amassou o Ji Paraná. Na ida, o clube gaúcho já havia feito um sonoro 6 a 0. Na volta, aplicou um 9 a 1. No agregado, um absurdo 15 a 1. No entanto, o Inter não foi longe na competição. Isso porque, na segunda fase, a equipe caiu para o Londrina.
Outras das maiores goleadas da Copa do Brasil
Além das que foram mencionadas antes, para completar as 10 maiores goleadas da Copa do Brasil, é necessário citar:
- Flamengo 8 x 0 Kaburé (1995)
- Vasco 8 x 0 Picos (1998)
- Bahia 8 x 0 Intertoto (2000)
- Portuguesa 8×0 Kaburé (1995)
- Palmeiras 8 x 0 Sergipe (1998)