Início » Futebol » Os maiores artilheiros da história da Alemanha

Os maiores artilheiros da história da Alemanha

Publicado em:

Última atualização:

A Seleção da Alemanha é uma das mais bem-sucedidas no mundo do futebol. Não é atoa que grandes artilheiros passaram por ela, contribuindo para que a mesma conquistasse uma série de títulos. Sem esses craques que balançavam as redes com frequência, o país provavelmente não teria boa parte dos troféus que têm.

Curiosidades da Seleção Alemã

A Seleção Alemã é muito conhecida por ser uma das maiores potências no futebol masculino. Ao todo já conquistou quatro Copas do Mundo (1954, 1974, 1990 e 2014). Além do mais, a seleção também possuí três Eurocopas (1972, 1980 e 1996). Isso fez da Alemanha um dos times a serem batidos no mundo.

Outra marca da Seleção Alemã é por ser composta por jogadores talentosos e criativos em seu elenco. Atletas como Franz Beckenbauer, um dos melhores jogadores da história do futebol Lothar Matthäus, primeiro ganhador do prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA e muitos outros marcaram época.

Um fato muito interessante a ser citado sobre a Alemanha é que ela é uma das equipes com mais participações na história da Copa do Mundo da FIFA. Eles participaram de todas as edições do torneio desde 1954.

Uma das maiores rivalidades do futebol mundial fica por conta da Alemanha e Holanda. Os jogos são sempre emocionantes devido à intensa rivalidade entre as duas seleções, que remonta a eventos históricos e jogos anteriores em grandes competições.

Leia mais: Artilharia da Bundesliga: conheça os atacantes do campeonato alemão

Os maiores artilheiros da Alemanha

10º – OLIVER BIERHOFF

O artilheiro Oliver Bierhoff marcou 37 gols em 70 partidas pela Seleção da Alemanha. Dois deles foram na final da Eurocopa de 1996. Além do mais, o jogador marcou o hat-trick mais rápido na história da seleção, em apenas 20 minutos, contra a Irlanda do Norte, em jogo pelas eliminatórias.

9º – MICHAEL BALLACK

O meio-campista Ballack atuou pela Alemanha durante 11 anos. Ao todo, marcou 42 gols em 98 jogos. Contudo a sua aposentadoria não foi feliz, já que o jogador foi convidado a deixar a seleção. A confederação, por outro lado, tentou oferecer dois amistosos para que o atleta alcançasse a marca de 100 jogos, porém, o jogador se sentiu ofendido. Logo depois, realizou sua própria despedida com outras estrelas.

8º – UWE SEELER

Apesar de Seeler não ter conseguido vencer uma Copa do Mundo, isso não impediu o atleta de realizar feitos que o deixaram marcado na história.

O atleta foi o primeiro a estar em campo em 20 partidas de uma Copa do Mundo, o primeiro a marcar gols em quatro edições do torneio e o primeiro a marcar pelo menos duas vezes nas quatro edições. Além disso, é o terceiro jogador com mais minutos jogados em Copas, atrás de Paolo Maldini e Lothar Matthaus. Seeler esteve em 72 jogos pela Alemanha, e marcou 43 gols.

7º – THOMAS MULLER

Muller marcou 44 gols pela Seleção Alemã e e participou de outros 40, contribuindo com assistências. Dessa maneira, participou de 84 gols em 117 jogos. O meia-atacante teve seu auge na conquista da Copa de 2014, quando marcou cinco gols no torneio.

6º – KARL-HEINZ RUMMENIGGE

Rummenigge marcou 45 gols em 95 jogos pela Seleção da Alemanha. O atleta é lembrado pela liderança e força. Além disso, o jogador participou da conquista da Eurocopa de 1980, quando a Alemanha derrotou a Bélgica na decisão.

5º – JÜRGEN KLINSMANN

Klinsmann participou da seleção entre os anos 1987 e 1998. Ao todo foram 108 jogos e 47 gols marcados. Nesse período, conquistou a Copa do Mundo em 1990 e a Euro em 1996. Além do mais, Jurgen Klinsmann participou de três Mundiais pela Seleção da Alemanha.

Contudo, sua história com a seleção não acabou por aí, após a sua aposentadoria, retornou à seleção como treinador. Assim, na Copa de 2006, conseguiu levar a Alemanha até o terceiro lugar do torneio.

4º – RUDI VÖLLER

Apesar de ter os mesmo 47 gols de Klinsmann, o jogador realizou esse feito em menos partidas, em apenas 90 jogos. Rudi também escreveu uma jornada dupla na seleção, como atleta e técnico, sendo as duas de sucesso.

Como jogador, conquistou a Copa do Mundo em 1990, na Itália, contra a Argentina. Já como treinador, levou a Alemanha para a final da Copa do Mundo de 2002, quando a equipe europeia perdeu para o Brasil.

3º – LUKAS PODOLSKI

Podolski estreou na Seleção da Alemanha com apenas 19 anos. Assim, se tornou o primeiro jogador da segunda divisão, desde 1975, a atuar pela seleção principal. Dessa forma, o jogador conquistou a Copa do Mundo de 2014. Ele anotou 49 gols em 130 jogos pela seleção.

2º – GERD MÜLLER

Gerd Muller é um dos grandes nomes da Seleção da Alemanha.  Marcou 68 gols em apenas 62 jogos. A sua média de 1,10 gols por partida é a melhor média da história da seleção. Por isso ficou conhecido como “der Bomber”, o bombardeador. O atleta liderou o equipe para conquistar a Eurocopa, em 1972 e a Copa do Mundo de 1974. Assim, pode-se dizer que o jogador estava no auge de sua carreira enquanto atuava pela seleção.

1º – MIROSLAV KLOSE 

O título de maior artilheiro da história da Alemanha vai para Miroslav Klose. O atleta ficou conhecido como “especialista em Copas”. Assim, Klose também é o maior artilheiro da história das Copas. Dessa forma, em 2014, levantou a taça pela primeira vez com a sua seleção. Encerrou a sua carreira na Seleção da Alemanha com 71 gols em 137 jogos.