Quando o craque da seleção brasileira caiu no chão e levou as mãos aos joelhos, o torcedor já sentia que algo ruim aconteceu, independentemente de qual foi a lesão do Neymar naquele dia.
Além do mais, não foi a primeira lesão na carreira de Neymar, mas foi a mais grave e que deixa o jogador há mais tempo sem poder atuar.
Atualmente, o brasileiro é o grande nome do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Contudo, pouco pôde fazer pela sua equipe dentro de campo.
Na última temporada, Neymar fez apenas nove jogos: cinco pelo seu clube e quatro com a camisa da seleção brasileira.
Aliás, o atacante havia se recuperado há pouco tempo de outra grave lesão no tornozelo que o tirou de cena por aproximadamente cinco meses.
Qual foi a lesão do Neymar mais grave?
No dia 17 de outubro de 2023, durante a derrota da seleção brasileira por 2×0 para a seleção do Uruguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo, foi como Neymar rompeu o ligamento.
O atleta teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco no joelho esquerdo, a qual foi a lesão do Neymar mais grave em sua carreira.
Aliás, o jogador segue a recuperação para voltar aos gramados após a grave lesão no joelho esquerdo que foi a mais grave de sua carreira.
Quantas lesões o Neymar já teve?
Uma análise feita pelo Globo Esporte revela que Neymar, aos 31 anos, já sofreu 29 lesões desde que chegou ao futebol europeu.
Além disso, cinco lesões foram as que mais prejudicaram a carreira do craque da seleção brasileira e do Al-Hilal.
Edema do quarto metatarso do pé direito – 2014
Durante um clássico (Barcelona x Real Madrid) válido pela final da Copa do Rei, Neymar sofreu sua primeira lesão mais grave: edema do quarto metatarso do pé direito.
Fratura na vértebra lombar – 2014
Qual foi a lesão do Neymar que mais comoveu os brasileiros? Certamente, a fratura na vértebra lombar que o craque sofreu ao ser atingido por uma joelhada do colombiano Zuñiga.
Aliás, o jogo em questão aconteceu pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2012, que foi disputada no Brasil.
Fratura do quinto metatarso do pé direito – 2018
Quatro anos após a lesão na lombar, Neymar teria a chance de dar a volta por cima na Copa do Mundo da Rússia, em 2018.
Entretanto, há três meses da copa de 2018, o camisa 10 sofreu mais uma lesão durante um jogo do PSG pelo campeonato francês que comprometeu o rendimento do brasileiro na Rússia.
Rompimento do ligamento do tornozelo direito – 2019
O Brasil fazia um amistoso contra o Catar no estádio Mané Garrincha, em Brasília, quando Neymar teve mais uma lesão em sua carreira.
Na ocasião, o atacante rompeu o ligamento do tornozelo direito e teve que ficar de fora da Copa América daquele ano, que foi vencida pelo Brasil.
Entorse nos ligamentos do tornozelo direito – 2023
Novamente, ao atuar pelo PSG em uma partida de campeonato francês, Neymar sofre grave lesão contra o Lille.
A propósito, foram quatro meses longe dos gramados, resultando em uma das piores lesões que o craque já teve em sua carreira.
Ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo – 2023
Por fim, a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, a qual foi a lesão do Neymar mais grave em toda sua carreira, aconteceu no fim de 2023.
Devido a isso, foi possível ver o camisa 10 cair em lágrimas após se chocar com o jogador uruguaio Nicolás De La Cruz no lance que resultou na lesão.