O melhor basquete feminino do mundo tem gerado atenção dos espectadores desde o Draft de 2024. A competição, que conta com 12 franquias e estrutura similar a NBA, dispõe de talentos enormes e joias que vão crescer nos próximos anos. Tendo isso em vista, muita gente quer saber onde assistir WNBA e mais informações sobre o torneio.
Com a chegada da brasileira Kamila Cardoso para compor o time do Chicago Sky e também da Caitlin Clark, visto por muitos como a maior prospecta da liga, no Indiana Fever, a liga tem ganhado destaque por sua competitividade e maiores investimentos nos últimos anos.
Quer saber onde ver os jogos da WNBA, assim como o que esperar do torneio e informações sobre seu formato de disputa? Acompanhe a leitura para mais informações do campeonato.
Onde assistir WNBA 2024
A Women’s National Basketball Association foi fundada em 1996. Desde então, muitos talentos apareceram e deram seu nome na maior liga de basquete feminino no mundo. Para os amantes da bola laranja que querem saber onde assistir os jogos da WNBA, a competição terá transmissão pela ESPN, além do serviço de streaming Star+.
Para muitos, a temporada deste ano será a melhor de todas. Com a chegada de Caitlin Clark, a jogadora já tem muitos fãs desde sua participação em torneios universitários. A número 22 tornou-se a maior pontuadora da NCAA, acumulando 3.951 pontos em quatro temporadas.
Além disso, a atleta aposentou sua camisa em Iowa e bateu o recorde de vendas de camisa para uma escolha de draft.
Para os brasileiros, Kamila Cardoso vem popularizando a modalidade ao ser o maior talento nacional da bola laranja e maior motivo para saber onde assistir WNBA. Sendo a terceira escolha do draft 2024, a pivô é a atual campeã dos jogos universitários e eleita a Finals MVP.
Ainda, a atleta teve 14,4 pontos e 9,7 rebotes de média ao longo da temporada, e foram 82 bloqueios no total.
Tudo sobre a WNBA
Além de saber onde assistir WNBA, muitos amantes de esportes têm procurado entender mais sobre a história do campeonato, como também sua estrutura. A entidade divide a modalidade feminina em temporada regular e play-offs.
Para a primeira fase, cada uma das 12 franquias disputa 40 partidas ao total. A equipe que contar com mais vitórias tem a vantagem do “mando de quadra”, como também do chaveamento mais fácil para chegar às finais.
Já no mata-mata, o estilo do campeonato funciona no “modo escalada”, no qual o primeiro e segundo de cada conferência se classificam direto para as semifinais do torneio, enquanto o terceiro e quarto vão para o segundo round. Vale lembrar que os dois primeiros rounds são realizados em jogo único. A partir das semifinais, as séries se tornam melhor de cinco.
O atual campeão do torneio é o Las Vegas Ace que levantou a taça pela segunda vez consecutiva ao vencer o New York Liberty por 3 jogos a 1 nas finais. A atleta A’ja Wilson é a atual Finals MVP do campeonato.