Pela penúltima rodada da Bundesliga, a tradicional equipe de Thomas Letsch busca não ter que passar pelas eliminatórias do rebaixamento e pretende dar a vida nas partidas finais do torneio. O problema é que terá como adversário os já consagrados leões de Xabi Alonso. Bochum x Bayer Leverkusen promete ser de fortes tensões e de busca por permanecer recordes.
Quer entender mais sobre a partida decisiva para a parte de baixo da tabela do campeonato alemão? Confira neste artigo tudo sobre o retrospecto e como chegam as equipes para a partida Bochum x Bayer Leverkusen. Boa leitura!
Estatísticas de Bochum x Bayer Leverkusen
A tradicional equipe com 175 anos de existência não terá vida fácil nas rodadas finais do campeonato. E logo na 33ª rodada, enfrenta o Bayer Leverkusen, campeão histórico da liga, que segue invicto há 47 partidas. Mesmo com resultados parelhos nas estatísticas gerais, o técnico Thomas Letsch deve respeitar a equipe de Xabi Alonso e vir em um esquema mais compactado.
Na história de Bochum x Bayer Leverkusen, os leões levam a melhor por poucas partidas de diferença. No total de 75 jogos disputados, 32 foram para os Werkself, contra 27 para a equipe da casa. Sobre o n° gols, os dados são muito parecidos: 115 para Bochum contra 122 para o time visitante.
É válido ressaltar que, na partida do 1º Turno, o Leverkusen fez um sonoro 4 a 0 no rival. Com hat-trick de Patric Schick e gol de Boniface, os leões massacraram no confronto mostrando sua superioridade em todas as estatísticas.
Fora todos esses registros negativos, o VfL Bochum também anda em péssimo momento no campeonato, com apenas uma vitória nos últimos jogos, o time chegou a ficar sem ganhar por oito rodadas consecutivas.
O já consagrado campeão time de Xabi Alonso não foi derrotado nos últimos 15 jogos fora de casa. Além disso, a equipe vem de excelente fase e está a apenas 4 jogos de fazer história e ser a primeira equipe a sair invicta em uma temporada europeia.
Momento atual das equipes
Com apenas 30 pontos conquistados, o Bochum conseguiu um leve suspiro ao vencer o Hoffenheim nas últimas rodadas do campeonato. Entretanto, isso não ameniza o fato de que o clube vive o pior momento de sua temporada. Com um nível de jogo abaixo do esperado, a tradicional equipe tem apenas 6 vitórias na liga.
Buscando ter uma escalada otimista e não ter que jogar os playoffs de rebaixamento, a equipe conta com os jogadores Kevin Stoger e Takuma Asano para ter bons momentos em Bochum x Bayer Leverkusen. O zagueiro Schlotterbeck vem apresentando bom nível de jogo e promete dar trabalho para os leões.
Do outro lado, o time que está vindo de quebrar recordes já conquistou a melhor campanha da história da Bundesliga e deve buscar por mais no confronto fora de casa. O treinador já confirmou que vai usar força máxima em todos os jogos restantes do torneio e vem de 3 partidas ganhas e dois empates nos últimos 5 jogos.
Sem nenhuma lesão até o momento, o técnico Xabi Alonso conta com todos os atletas à disposição. Ainda em busca de conquistar a tríplice coroa com a Europa League e a Pokal, o Bochum terá que provar que merece estar no campeonato em partida decisiva na zona de rebaixamento.
Com sistema tático 3-4-3, o clube dos leões tem como principais jogadores as promessas Florian Wirtz, Victor Boniface e Grimaldo. Ambos os jogadores são os três principais entre gols e assistências do time. O técnico espanhol privilegia os contra-ataques rápidos e fatais com postura ofensiva do meio campo para frente.
Escalações prováveis para Bochum x Bayer Leverkusen
Confira agora, as escalações prováveis de Bochum x Bayer Leverkusen, que acontece no domingo às 14h30 e fecha a penúltima rodada da Bundesliga.
Bochum: Riemann; Oermann, Ordets, Schlotterbeck, Bernardo; Losilla, Masovic; Asano, Stöger, Antw-Adjei; Broschinski.
Bayer Leverkusen: Lukas Hradecky, Odilon Kossounou, Jonathan Tah, Piero Hincapié, Nathan Tella, Exequiel Palacios, Granit Xhaka, Alejandro Grimaldo, Jonas Hofmann, Amine Adli e Patrik Schick.