Início » Apostas Esportivas » Estatísticas e histórico de Eintracht Frankfurt x Bayer Leverkusen

Estatísticas e histórico de Eintracht Frankfurt x Bayer Leverkusen

Publicado em:

Última atualização:

Pela antepenúltima rodada da Bundesliga, o técnico alemão Dino Toppmöller busca garantir uma vaga em competições europeias e terá como adversário o já consagrado e histórico time de Xabi Alonso. Eintracht Frankfurt x Bayer Leverkusen promete ser um jogo acirrado no domingo, já que ambos têm planejamentos diferentes para a partida.

O campeão já confirmado desde a 29ª rodada vem em busca de manter seu recorde e ser o primeiro clube da Europa a terminar invicto a Bundesliga. Em contrapartida, o campeão da Europa League vem de uma sequência de desempenhos inconstantes e atualmente busca por melhorias.

Quer entender mais sobre uma das principais partidas do final de semana? Confira neste artigo tudo sobre Frankfurt x Bayer Leverkusen. Acompanhe o retrospecto das equipes, prováveis escalações e como cada clube chega para o confronto. Boa leitura!

Estatísticas de Eintracht Frankfurt x Bayer Leverkusen

No Commerzbank‑Arena, Eintracht Frankfurt x Bayer Leverkusen tem tudo para ser um grande jogo. Com retrospecto positivo do time visitante, em 79 partidas entre as equipes, o Bayer Leverkusen levou a melhor em 38 delas (48%). Já as águias, apelidadas de Die Adler, levaram a melhor em 28 confrontos (35%).

Mesmo contando com histórico negativo, o time do treinador Dino Toppmöller vem com força máxima. Após perder para o Bayern Munchen por 2 a 1 na última rodada, o SGE precisa de apenas um triunfo para conquistar a confirmação na Conference League. 

Do outro lado, o time que está vindo de quebrar recordes e está apenas a um ponto de fazer a melhor campanha da história da Bundesliga pode poupar jogadores para enfrentar o Roma no meio da próxima semana. 

Considerando que o técnico Xabi Alonso já confirmou que deseja conquistar os títulos da Europa League e da Pokal, o momento pode ser uma chave fundamental para que o Frankfurt quebre a série de 47 jogos invictos do time rival. 

Na partida do primeiro turno do campeonato, Frankfurt x Bayer Leverkusen terminou em 3 a 0 para os Werkself. Com gols de Boniface, Florian Wirtz e Frimpong.

Entre os dados positivos para as águias, em confrontos gerais dois clubes jogando na  Commerzbank‑Arena, o SGE levou sempre a melhor. Em 4 partidas no estádio, as quatro vitórias saíram para os donos da casa. 

Momento atual das equipes

Contando com uma boa temporada jogando em casa, o Eintracht Frankfurt ocupa a 6º posição do campeonato com 11 vitórias, 12 empates e 8 derrotas. Sendo invicto nas 9 partidas que disputou no Commerzbank‑Arena, seu ponto chave é a organização defensiva.

O time vem de somente um triunfo nos últimos 5 jogos e precisa contar com o auxílio de Hugo Ekitiké, Omar Marmoush e Ansgar Knauff para realizar transições rápidas e ofensivas do meio de campo ao gol dos visitantes.

Já o Bayer Leverkusen, vem de 3 partidas ganhas e dois empates na Bundesliga. Fora isso, o time venceu a Roma pela Europa League no meio da semana por 2 a 0 e está a um passo de ir para a final do campeonato. O já campeão time de Xabi alonso não foi derrotado nos últimos 15 jogos fora de casa

Com sistema tático 3-4-3, o clube dos leões tem como principais jogadores a promessa Florian Wirtz, Victor Boniface e Grimaldo. Ambos os jogadores são os 3 principais entre gols e assistências do time. Para Frankfurt x Bayer Leverkusen, os Werkselfnão tem nenhum atleta lesionado.

O técnico espanhol privilegia os contra-ataques rápidos e fatais com postura ofensiva do meio campo para frente. O time vem de excelente fase e está apenas a 6 jogos sem perder para fazer história e ser a primeira equipe a não perder em uma temporada europeia.

Escalações prováveis para Frankfurt x Bayer Leverkusen

Confira agora, as escalações prováveis de Eintracht Frankfurt x Bayer Leverkusen, que acontece amanhã, domingo, 5/5, às 12h30 pela 32º rodada da Bundesliga.

Eintracht Frankfurt: Kevin Trapp, Tuta, Robin Koch, Willian Pacho, Aurélio Buta, Hugo Larsson, Ellyes Skhiri, Eric Ebimbe, Omar Marmoush, Mario Götze e Hugo Ekitike

Bayer Leverkusen: Lukas Hradecky, Odilon Kossounou, Jonathan Tah, Piero Hincapié, Nathan Tella, Exequiel Palacios, Granit Xhaka, Alejandro Grimaldo, Jonas Hofmann, Amine Adli e Patrik Schick