Por mais que a diferença entre o primeiro colocado Boston Celtics seja grande (14 vitórias), o New York Knicks teve uma jornada triunfante nesta temporada regular de 2023/24 e conquistou o segundo lugar na Conferência Leste com 50 vitórias — feito que não acontecia desde 2012/13.
O mais impressionante é que, mesmo após perder vários jogadores como Julius Randle, Mitchell Robinson e O. G. Anunoby em longos períodos da temporada, a franquia ainda deu seu nome e garantiu mais de 60% de aproveitamento pela terceira vez desde o novo milênio.
Mas será que isso vai ser suficiente para os playoffs do New York Knicks serem históricos?
Quais as chances do time vencer a NBA?
Como você pode perceber, fazia um bom tempo que as chances não estavam tão a favor do New York Knicks como estão hoje, mas isso não quer dizer que a jornada vai ser fácil.
Um exemplo disso é que mesmo com a presença do astro Jalen Brunson que terminou a temporada regular com uma média de 28,7 pontos por partida — o quarto melhor da liga — o que provavelmente o tornará um dos cinco mais votados para MVP este ano, a franquia também perdeu Julius Randle pelo resto da pós-temporada por conta de uma cirurgia feita no ombro recentemente.
Desse modo, o peso sobre a performance de Brunson aumentou ainda mais e o Knicks procura um segundo jogador em seu elenco capaz de atuar tão bem em quadra quanto Randle, para assim ajudar o time a conquistar o título da NBA novamente depois de 51 anos.
E a Conferência Leste?
É fato que para o Knicks ganhar a NBA é preciso ganhar as finais da Conferência Leste, o que definitivamente ele tem mais chances, afinal, terminou em segundo na temporada regular de 2023/24.
Eles venceram na primeira rodada o Philadelphia 76ers, em uma série extremamente dominante de Jalen Brunson. O armador ainda contou com boa ajuda de Josh Hart e Donte DiVincenzo. Nas semifinais de conferência, a franquia tem uma vantagem boa contra o Indiana Pacers.
Porém, é nas finais do Leste que as chances de vencer os playoffs do New York Knicks realmente diminuem, já que a equipe irá enfrentar o gigante Boston Celtics, que terminou na primeira colocação do Leste.
Por fim, é preciso lembrar que na NBA tudo é possível: um exemplo foi a vitória do próprio New York Knicks contra o Boston Celtics na temporada regular por 118-109 em 11 de abril.