Início » Futebol » Quem é a esposa do Renato Gaúcho, ídolo do Grêmio?

Quem é a esposa do Renato Gaúcho, ídolo do Grêmio?

Publicado em:

Última atualização:

Como jogador, Renato Portaluppi defendeu o Grêmio, Flamengo, Roma, Botafogo, Cruzeiro e Fluminense, além de somar conquistas importantes como a Copa do Brasil e a Libertadores na carreira. Ao mesmo tempo, polêmicas sobre a vida pessoal do atleta estampavam as capas de revistas e jornais da época. Hoje, aos 62 anos, o profissional é casado e só aparece na mídia por seu trabalho como treinador. Sendo assim, saiba quem é a esposa do Renato Gaúcho.

Quem é Maristela, a esposa do Renato Gaúcho?

Renato Gaúcho é casado com Maristela Bavaresco há mais de 30 anos. De acordo com o Jornal Extra, os dois se conheceram na adolescência em Bento Gonçalves, no Rio de Janeiro, quando trabalhavam em uma padaria. Os pombinhos se apaixonaram e, rapidamente, começaram a namorar. Entretanto, o relacionamento de Maristela e Renato teve muitos altos e baixos.

Os dois oficializaram o romance com um casamento, mas, em 2011, se separaram. O Extra chegou a veicular na época que Maristela estava irredutível, e que queria se separar do atleta. Renato, por sua vez, era visto nas praias do Rio de Janeiro curtindo a nova fase.

Enquanto estavam casados, Renato Gaúcho teve uma filha, Carol Portaluppi, fruto de uma relação extraconjugal com a jornalista Carla Cavalcanti. Carol é a única herdeira do ídolo do Grêmio. O jogador sempre teve fama de mulherengo, inclusive, o próprio já afirmou que se relacionou com mais de cinco mil mulheres.

Apesar da traição e da separação em 2011, tudo indica que Renato Gaúcho e Maristela reataram o casamento. Em 2020, após conquistar o Campeonato Gaúcho com o Grêmio, o técnico homenageou a esposa durante a entrevista coletiva. Além disso, é possível ver uma foto no Instagram de Renato em que ele aparece beijando Maristela em um dia ensolarado na praia, publicada em 2022.

Atualmente, Renato Gaúcho mantém sua vida pessoal no privado, diferente dos tempos em que era jogador, quando sempre era clicado por paparazzis ao lado de diferentes mulheres. Não há informações sobre a esposa do treinador, já que Maristela mantém as redes sociais privadas.

Quais os clubes em que Renato jogou?

Renato Portaluppi escreveu seu nome na história do futebol brasileiro. Nascido em Guaporé, no Rio Grande do Sul, o atleta começou a jogar o esporte nas categorias de base do Grêmio, em Porto Alegre. Chamou a atenção da comissão técnica e, rapidamente, foi promovido ao elenco profissional.

O ponta transferiu-se ao Flamengo em 1987 e, em 1988, arrumou as malas rumo à Itália para jogar na Roma. Apesar do status, Renato não foi bem no continente europeu. Voltou para o Brasil em 1989, e ajudou o Flamengo a conquistar a Copa do Brasil de 1990.

Renato também passou pelo Botafogo, teve novas passagens pelo Grêmio e Flamengo, Cruzeiro, Fluminense, Atlético Mineiro e, por fim, o Bangu, onde pendurou as chuteiras em 2000. No total, levantou as taças da Copa América com a Seleção Brasileira em 1989, a Copa do Brasil e o Brasileirão com o rubro-negro, e a Libertadores e o Mundial de Clubes com o tricolor gaúcho.

Como treinador, Renato Gaúcho iniciou a carreira no Fluminense, mas também trabalhou no Vasco, Bahia, Grêmio, Athletico Paranaense e no Flamengo. Entre suas conquistas estão cinco troféus do Campeonato Gaúcho, dois da Recopa Gaúcha, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana com o Grêmio, e uma Copa do Brasil com o Fluminense em 2007.