Início » Futebol » Premier League » Nathan Patterson pode ainda ter futuro no Everton?

Nathan Patterson pode ainda ter futuro no Everton?

Publicado em:

Última atualização:

Na Premier League de 2024/25, o cenário do Everton está longe de ser o ideal. O clube, ao contrário do grande rival Liverpool, está na parte debaixo da tabela e dificilmente escapará de uma briga contra o rebaixamento, fazendo com que o caos da temporada passada se repita mais uma vez. Além disso, para piorar a situação, não parece haver nenhum nome destacável no banco de reservas, e uma das grandes promessas, Nathan Patterson, não atua há sete meses.

Mas qual o motivo disso? Leia o texto a seguir para descobrir. Vamos mostrar um pouco da trajetória de Nathan e revelar as polêmicas que cercam a carreira do lateral-direito.

O começo do atleta

Nathan Kenneth Patterson nasceu na cidade de Glasgow em 2001. O atleta vem de origens humildes e estudou na Holyrood Secondary School, um colégio católico, durante o seu ensino médio.

O seu começo na modalidade se deu ainda na infância, quando começou a integrar as categorias de base dos Rangers. Inclusive, foi por conta do futebol que conseguiu ter um nível básico de estudo, já que fazia parte de um programa da Federação Escocesa chamado “Performance Schools”, encarregado de auxiliar no desenvolvimento de jovens.

Posteriormente, ao concluir sua formação, se dedicou exclusivamente ao esporte e, em 2019/20, teve a sua estreia como jogador profissional. O duelo em questão foi válido pela Europa League, e o adversário era o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Patterson entrou aos 77 minutos, mas viu seu time sair do campo derrotado por um a zero.

O período controverso de Nathan Patterson nos Rangers

Mas, afinal, como foi o desempenho de Nathan enquanto esteve no futebol escocês? No geral, muito bom. Especialmente considerando que ele atuou somente em 27 partidas por lá, marcando dois gols e fazendo uma assistência.

No entanto, ele chamou mais atenção devido ao seu comportamento fora de campo. Isso porque, em fevereiro de 2021, durante a pandemia de COVID, foi flagrado pela polícia quebrando protocolos de segurança ao participar de uma festa em um flat. O que fez a Federação da Escócia, inicialmente, suspendê-lo por seis jogos, embora o Rangers conseguisse anulá-la depois.

Chegada ao Everton

Um ano depois da polêmica, em 2022, o técnico Rafa Benítez, que comandava o Everton na época, aprovou sua contratação, e o clube inglês o integrou a seu elenco. Os valores da sua transferência giraram em torno € 14 milhões.

A jovem promessa, portanto, parecia que tinha um futuro bem-encaminhado à sua frente. Afinal, jogaria agora a Premier League e faria parte de uma equipe bem famosa no futebol europeu.

Todavia, Benítez acabou sendo demitido de forma bem rápida e isso atrapalhou bastante o seu desenvolvimento. Não à toa, ele praticamente não conseguiu espaço desde que chegou.

O cenário atual de Nathan Patterson

Com Sean Dyche no comando dos “Toffees” desde 2023, o cenário apenas se agravou para Nathan. Ele contraiu uma lesão séria e, desde abril, não atua com o uniforme dos azuis. Sua última partida foi contra o Chelsea, na qual os londrinos venceram por seis a zero.

A única notícia boa é que, segundo os tabloides britânicos, como o Daily Record, ele está em processo de recuperação e pode voltar a atuar ainda em 2024, mas há uma grande dúvida sobre o ritmo de jogo que ele terá.